Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/12/2017 às 16h49min - Atualizada em 23/12/2017 às 16h49min

6 livros incríveis de 2017 para ler em 2018

Revista Galileu

É fácil se perder na hora de escolher a próxima leitura. Será melhor apostar em algum clássico, ou investir em algum recém-lançado desconhecido? E o que ler até o próximo volume da sua série literária favorita ser lançado? Para quem fica confuso na hora de montar uma lista de livros para ler durante o ano, selecionamos os favoritos de 2017. Todos são novos, aclamados pela crítica e estão nas livrarias prontinhos para serem colocados na sua estante.

História da Menina Perdida, Elena Ferrante (Biblioteca Azul)
É hora de se despedir das amigas Lenu e Lila e da série napolitana que conquistou milhares de leitores pelo mundo. No quarto e último volume, Lenu volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, mas ao contrário do que espera, ele não se separa da mulher. Agora uma escritora conhecida, ela procura fugir do ambiente do bairro, sem sucesso. Acaba morando no mesmo prédio de Lila, e as duas recuperam a antiga cumplicidade. Ela dura pouco. Uma tragédia inesperada transforma para sempre a vida de Lila e daqueles que a conheciam.

Cosmos, Carl Sagan (Companhia das Letras)
O best-seller lançado pela primeira vez em 1980 ganhou uma nova edição em 2017. Nele, o astrônomo americano Carl Sagan refaz o caminho de 14 bilhões de anos de evolução cósmica, explorando tópicos que vão desde a origem da vida até indivíduos que ajudaram a moldar a ciência moderna. O livro se mantém até hoje uma das mais importantes obras de divulgação científica da história. Se você ainda não leu, aproveite a oportunidade para ter uma cópia novinha em folha.

Cosmos, clássico de Carl Sagan (Foto: Divulgação)

Cosmos, clássico de Carl Sagan (Foto: Divulgação)


Cosmos, clássico de Carl Sagan (Foto: Divulgação)

 

O Progresso do Amor, Alice Munro (Biblioteca Azul)
A autora canadense vencedora do Nobel de Literatura de 2013 finalmente começou a ganhar a merecida atenção no Brasil nos últimos anos, com traduções de seus volumes mais famosos. No ano passado, chegou a vez de “O Progresso do Amor”. O livro de 1985 reúne 11 contos que exploram segredos e memórias de vidas aparentemente pacatas.

 

O Ruído do Tempo, Julian Barnes (Rocco)
Em seu primeiro romance após seis anos, o premiado escritor inglês ficcionaliza a trajetória do compositor russo Dmitri Shostakovitch. Em 1937, na União Soviética, o compositor teme ser preso ou mesmo executado por escrever um de seus maiores concertos, Lady Macbeth de Mtsensk, que desagradou ao governo. A partir disso, Barnes traça a biografia de um dos grandes nomes da música do século 20 em uma narrativa que celebra a liberdade artística.

Outros Jeitos de Usar a Boca , Rupi Kaur (Planeta)
Um dos maiores fenômenos de poesia na última década, os versos da jovem escritora Rupi Kaurganharam tradução para o português no ano passado. Os poemas falam sobre abuso, amor, violência, dor e feminismo de um forma direta e honesta, e têm inspirado mulheres mundo afora. O livro também possui ilustrações minimalistas feitas pela própria autora, radicada no Canadá.

Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur (Foto: Divulgação)

Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur (Foto: Divulgação)


Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur (Foto: Divulgação)

 

A Noite da Espera, Milton Hatoum (Companhia das Letras)
No primeiro livro da trilogia “O Lugar Mais Sombrio”, o escritor brasileiro volta ao romance e à ditadura militar. Ele conta a história de Martim, um jovem paulista que se muda para Brasília com o pai, nos anos 1960, depois de uma traumática separação da mãe. Na nova cidade, faz amizade com um grupo variado de adolescentes que vão desde filhos de embaixadores até migrantes desfavorecidos. A ausência da mãe se contrapõe às novas descobertas e é perpassada pela violência dos anos de chumbo da ditadura.

Fonte: Revista Galileu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90