Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/03/2022 às 20h18min - Atualizada em 17/03/2022 às 20h18min

Aeroporto de Tucuruí se prepara para voos noturnos

O local passou por obras de balizamento e ampliação na extensão e largura das pistas de pouso e decolagens.

DOL

Distante a cerca de 300 km de Belém e conhecida como “a terra da energia'', devido a Usina Hidrelétrica no Rio Tocantins, com uma capacidade geradora instalada de 8.370 MW, Tucuruí deve contar em breve com uma pista de pousos e decolagens pronta para voos em qualquer horário do dia no aeroporto do município. 

A  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) juntamente com a Prefeitura de Tucuruí buscam a autorização para que o Aeroporto de Tucuruí Cláudio Furman passe a operar voos noturnos. O local passou por obras de balizamento e ampliação na extensão e largura das pistas que já foram concluídas. 

De acordo com o Secretário Interino de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Alan Ribeiro, todas as obras solicitadas pela Anac estão sendo executadas dentro das normas brasileiras de segurança. O titular da pasta informou ainda que 50% do processo de balizamento de iluminação do aeroporto está concluído e, já está sendo finalizada a casa de força para o cabeamento e instalação de novas luminárias.

"Tudo isso para transformar o aeroporto de Tucuruí em um dos mais modernos do Estado, o que ajudará a impulsionar a economia da cidade, facilitando investimentos e novos negócios", disse o prefeito do município, Alexandre Siqueira (MDB).

O aeroporto está sendo vistoriado pela Agência Nacional de Aviação Civil para análise de todos os equipamentos que já estão instalados. Outra novidade é a troca da atual aeronave, Cessna Grand Caravan com capacidade para nove passageiros por um modelo maior que é a ATR - 42. Uma aeronave comercial bimotor, pressurizada, de médio porte, asas altas, propulsão turboélice e capacidade para transportar até 50 passageiros, além de oferecer mais conforto e segurança. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90