Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/03/2022 às 13h09min - Atualizada em 16/03/2022 às 13h09min

Contagem regressiva para o fechamento dos Correios de Canaã

- Jornal In Foco

O que já estava ruim vai piorar muito em Canaã dos Carajás. Na manhã desta terça-feira (15), o canaense que precisou ir ao Correio se deparou com um anúncio de que a agência fechará as portas no dia 15 de abril. A notícia pegou a todos de surpresa, pois, apesar do serviço prestado ser relativamente ruim, os Correios prestam serviços essenciais à população, desde a distribuição de correspondência, serviços bancários à entrega de vacinas.

O comunicado explica que a agência vai fechar de forma temporária, mas não justifica a decisão e nem dá mais detalhes de como será o processo de desmobilização nem por quanto tempo o morador de Canaã vai ficar desamparado. Os atendimentos, segundo o comunicado, serão realizados em Parauapebas.

Durante Sessão Ordinária realizada na noite de terça, vereadores se manifestaram contra a decisão. Entre eles, Cleverson Zajac. "Nós vamos nos unir, a Câmara de Vereadores, a prefeita Josemira, todos para não deixar esse Correio sair de Canaã só porque não quer pagar aluguel. Cabe a nós dever de garantir que o cidadão tenha acesso ao serviço público de qualidade. Ruim com ele, mas é pior sem ele. Nós vamos permitir que os Correios saiam de Canaã! Não ao retrocesso! Canaã é importante demais para o Brasil para passar por isso."

Até o momento, nenhum representante dos Correios divulgou nota à imprensa sobre o assunto. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90