Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 20h35min - Atualizada em 14/03/2022 às 20h35min

Austrália substituirá equipe russa de tênis na Billie Jean King

Rússia foi proibida de defender títulos após invasão à Ucrânia

Agência Brasil

A Austrália substituirá a equipe russa, que foi suspensa, nas finais da Copa Billie Jean King, anunciou a Federação Internacional de Tênis (ITF) nesta segunda-feira (14).

A Rússia foi proibida de defender seus títulos da Copa Davis e da Copa Billie Jean King após a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro.

Belarus, uma área-chave para a invasão, que a Rússia diz ser uma “operação especial”, também foi banida das competições internacionais por equipes.

A equipe australiana foi a mais bem classificada entre as semifinalistas perdedoras em 2021 e ocupará a vaga automática da Rússia nas finais deste ano do torneio anteriormente conhecido como Fed Cup.

A Eslováquia, que jogaria contra a Austrália nas eliminatórias do próximo mês para o evento feminino de equipes, também vai avançar diretamente para as finais de 2022, agendadas para novembro.

Na Copa Davis masculina, também vencida no ano passado por uma equipe russa liderada por Daniil Medvedev, a Sérvia foi premiada automaticamente como a semifinalista perdedora mais bem classificada.

Um convite para as finais de 2022, que foi anteriormente concedido à Sérvia, será entregue a uma das 12 nações derrotadas nas eliminatórias.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90