Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 17h36min - Atualizada em 14/03/2022 às 17h36min

Prefeitura e ABET apresentam Plano Municipal de Turismo nesta terça

- Jornal In Foco

Mais do que promover crescimento dos espaços, atividades e produtos que uma cidade oferece, investir em turismo implica, naturalmente, em pensar em mais qualidade de vida para a população que ali reside, seja pela melhora dos serviços locais (públicos e privados), seja pela geração de novos empregos e oportunidades de negócios.

Esse ponto, inclusive, faz parte das diretrizes que constam no novo Plano Municipal de Turismo de Canaã dos Carajás. O projeto é resultado de meses de trabalho entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, junto com a ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), e será apresentado aos membros do COMTUR, da Prefeitura e de diversas Secretarias Municipais nesta terça-feira (15/03).

Segundo a equipe da SEMDEC, representada por Fernanda Francisco Ferreira (secretária da pasta) e Reginaldo Pires Ferreira (coordenador de turismo do município), o Plano está chegando às últimas etapas. “Já foram realizadas as fases de Inventário da Oferta Turística, em que mapeamos o que nossa cidade tem a oferecer entre atrativos, atividades, produtos e serviços; o Estudo de Demanda, em que pudemos entender melhor quem é e o que busca o visitante que escolhe Canaã como destino; além de selecionar e aprovar diretrizes para elaborar nosso Plano Municipal de Turismo e os demais programas e projetos que irão nos ajudar a dar um salto enquanto município turístico”, afirmou a secretária.

“Na inventariação dos empreendimentos locais, por exemplo, descobrimos que temos 126 pontos de interesse turístico, 201 empregos e 8,4% dos negócios do município são relacionados ao setor. Além disso, contamos com 1.564 leitos disponíveis e capacidade de atendimento para mais de 16 mil pessoas em nossos bares, restaurantes e similares espalhados pelo nosso território”, disse ainda.

Outro dado interessante que chamou a atenção foi o fato de Canaã ter capacidade para receber cerca de 56 mil pessoas em espaços de eventos. Todas essas informações dão muito conteúdo para as próximas estratégias.

“O projeto está sendo muito bem pensado e estruturado para atender a todos os envolvidos diretamente ou não com o turismo da nossa cidade e as expectativas de bons resultados estão altas”, concluiu Fernanda Ferreira.

Cidade boa para se morar e melhor ainda para investir

Desenvolvimento demanda investimentos. E é por isso que o Plano Municipal de Turismo 2022-2025 do município também visa promover o investimento privado para melhoria contínua da oferta turística local.

O estímulo ao empreendedorismo e a gestão compartilhada da atividade turística entre entes públicos e privados também são fatores importantes presentes no Plano que contribuirão para: o reposicionamento do destino turístico de Canaã dos Carajás; um Sistema Municipal de Turismo mais inteligente; e uma oferta turística muito mais moderna e diversificada para atender melhor os visitantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90