Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/12/2017 às 16h35min - Atualizada em 23/12/2017 às 16h35min

Papão ainda corre contra o tempo para fechar elenco

Nildo Lima
Diário do Pará

O torcedor do Paysandu que esperava ver, ontem, a lista de contratados do clube para 2018 ficar mais robusta, acabou frustrado por conta da ausência de anúncio da aquisição de novos jogadores para o elenco bicolor. Mas, de acordo com a direção do clube, as negociações com os atletas pretendidos “estão bem encaminhadas e as qualquer hora novos atletas serão anunciados”, conforme assegurou o presidente Tony Couceiro. O dirigente informou, ainda que a ideia é aproveitar grande parte do grupo de atletas que está sendo montado para as disputas do Parazão e da Copa Verde, além do Brasileiro da Série B.

“A grande maioria (dos jogadores) está sendo contratada para o ano todo”, contou Couceiro. Ele ressaltou, porém, que os atletas com contratos mais curtos, como é o caso do atacante Magno, por exemplo, cujo vínculo vai somente até o final do primeiro semestre, serão avaliados após as duas primeiras competições do ano que vem. “Existem alguns jogadores com contrato até maio, com cláusula de renovação, caso seja de interesse do Paysandu, mas eles ainda serão avaliados”, disse o presidente.

Couceiro informou que a leva de atletas que está sendo contratada, se juntará a outros jogadores para a principal competição do calendário do clube em 2018: o Brasileiro. “Mas, com certeza, entre o término do Campeonato Paraense e o começo da Série B, virão reforços para deixar o time mais forte para o Brasileiro”, comentou o dirigente, ressaltando a diferença financeira entre os dois semestres. “Afinal de contas, o orçamento do Paraense é um e o orçamento da Série B é outro”, apontou.
Na correria para montar o elenco, o presidente, assim como o executivo de futebol André Mazzuco, continua apostando na renovação de contrato do volante Renato Augusto, o Renatinho. O jogador é o único entre os remanescentes da atual temporada de interesse do clube que ainda não firmou o novo vínculo - Nando Carandina e Magno já renovaram. “Mas estamos tentando”, garantiu Couceiro. O problema é a liberação por parte do Palmeiras-SP, dono dos direitos do atleta.

E MAIS...

Ao longo da temporada que está indo embora, o Paysandu cometeu erros, alguns acima do tolerável, que acabaram comprometendo a participação do time nas competições oficiais disputadas, principalmente na Copa Verde e na Série B do Brasileiro. No torneio regional, o Papão esteve bem perto do bicampeonato, mas caiu na final, por um erro de avaliação do técnico Marcelo Chamusca, que poupou alguns de seus principais atletas para a decisão do Parazão, contra o maior rival o Clube do Remo. Na Segundona, apostou, equivocadamente, na aquisição de alguns atletas que acabaram não dando o feedback esperado.

Pois para a próxima temporada, segundo o executivo de futebol do clube, André Mazzuco, o clube tentará fazer com que a margem de erros cometidos em 2017 seja menor. “Tivemos muitas coisas boas na temporada e as coisas que não funcionaram, obviamente que nós temos a responsabilidade de tentar corrigi-las”, argumentou. Na avaliação de Mazzuco, o fato de o técnico Marquinhos Santos estar participando do processo de montagem do elenco, deve contribuir para a redução das falhas. “A tendência é que os erros sejam bem reduzidos. Erros esses que são comuns em todo o clube”, avaliou o executivo, em entrevista à imprensa.

(Nildo Lima/Diário do Pará)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90