10/03/2022 às 10h52min - Atualizada em 10/03/2022 às 10h52min

Programa Saúde na Escola inicia atendimentos em Canaã

- Jornal In Foco
Lançada pela prefeitura do município em entrevista coletiva na última semana, o Programa Saúde na Escola já iniciou os atendimentos nas unidades de ensino de Canaã. Uma das primeiras instituições a ser atendida é a Escola Municipal Sebastião Agripino, onde as equipes de saúde já trabalham.
 

O programa, que é uma iniciativa do Governo Federal, está sendo renovado para inserção de mais atividades que visem cuidar da saúde de crianças e jovens da rede pública de ensino. Sob o tema “Nossa lição é cuidar do futuro”, o programa conta com equipes coordenadas de profissionais da odontologia, nutrição, psicologia, saúde – como enfermeiros, técnicos de enfermagem e oftalmologistas, fonoaudiologia e educação – para realizar o trabalho de avaliação, consultas, orientações e intervenções nos alunos da rede municipal de ensino e, posteriormente, da rede estadual.

A estudante Sara Ramos , afirmou que “se sente privilegiada, por ter acesso ao programa”. “Muitos que não tem essa oportunidade. É muito importante cuidar da nossa saúde”, destacou.

Já a estudante Maria Eduarda destacou a importância do cuidado com a saúde. “Estou  achando muito legal, pois nem todos os colegas tem a devida orientação em casa, de tomar uma vacina, ir ao dentista, então está sendo uma experiência muito legal, e eu espero que a gente possa continuar com o projeto e atender cada vez mais todo o mundo da escola”, disse.

A prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, destacou, ao lançar o programa, que a ação vai se refletir em benefícios para toda a sociedade. “Entendemos que não tem como avançar, que não tem como seguir para essa Canaã 2035, para essa cidade que temos como lema, se nós não fizermos esse trabalho de prevenção, se nós não cuidarmos das nossas crianças e dos nossos jovens”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90