Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 09h32min - Atualizada em 09/03/2022 às 09h32min

Papão muda o foco e mira na disputa da Copa do Brasil

Time bicolor jogaria nesta quarta-feira (9) contra o Tapajós, mas, com a suspensão do campeonato, equipe troca o chip e já pensa na disputa da Copa do Brasil, contra o CSA, na semana que vem.

dol
 

Com a suspensão do Campeonato Paraense, o Paysandu volta aos treinos hoje de manhã. Sem saber quando entrará em campo pela competição estadual, as atenções bicolores se voltam quase que unicamente para a Copa do Brasil. Mesmo sem data confirmada, no meio da semana que vem o time bicolor vai encarar o CSA-AL, em Maceió (AL), em jogo único pela segunda fase da competição nacional. O Papão deveria encarar o Tapajós na manhã de hoje, no estádio do Souza. Agora, não se sabe quando o Parazão voltará.

Gerson Nogueira: FPF omissa e Parazão suspenso

Em nota, a diretoria bicolor se mostrou preocupada quanto às datas que serão usadas para essas partidas. O presidente Maurício Ettinger fez um breve comentário ao dizer que “A federação está ciente do compromisso do Paysandu semana que vem”. O clube bicolor dificilmente mudará sua programação por causa da competição estadual.

A grande novidade do Paysandu para a partida que seria realizada hoje era a presença do meia Serginho entre os relacionados. O jogador foi o último contratado pelo clube para a temporada. Depois de pouco mais de uma semana, ele foi considerado apto fisicamente pela comissão técnica para pelo menos 45 minutos de uma partida.

Campeonato Paraense é suspenso pelo TJD-PA após denúncias

Após o anúncio da suspensão do Campeonato Paraense, o Paysandu emitiu nota sobre a situação: “O Paysandu Sport Club informa que foi comunicado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) da suspensão do Parazão 2022, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), que atendeu a uma liminar do Paragominas. Diante da paralisação do campeonato, o clube informa que os atletas foram liberados do Hotel Antônio Diogo Couceiro, onde estavam concentrados desde o início da tarde desta terça-feira (8)”.

A nota continua alertando sobre um possível estreitamento do calendário. “A direção do clube também demonstra preocupação com as novas datas, já que na semana que vem o time tem um compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, além da aproximação do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe de futebol profissional bicolor vai se reapresentar amanhã, às 9h, no Estádio Banpará Curuzu, para dar continuidade aos treinos, enquanto aguarda uma resolução para o caso”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90