Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2022 às 10h38min - Atualizada em 07/03/2022 às 10h38min

Têcnico vê lições em derrota do Paysandu e critica gramado

Márcio Fernandes comentou que derrota foi em um momento que não trouxe prejuízos, vê Papão no caminho certo e fica na bronca: "Em um campo desse, é impossível jogar futebol".

dol
 

O Paysandu sofreu sua primeira derrota na temporada de 2022 e, de quebra, foi uma goleada por 4 a 0 para o Castanhal, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense. Os bicolores não conseguiram ser efetivos com as poucas chances que tiveram e Márcio Fernandes ficou na bronca com o gramado enlamaçado do Estádio Modelão.

- Veja os classificados e rebaixados do Campeonato Paraense

“Esse jogo irá servir de lição para que a gente possa se adaptar o mais rápido possível a um estado de gramado desse jeito, para aí sim competir. Quando perdemos, tudo o que falamos soa como desculpa, mas já vinha falando sobre essa questão do gramado. Se tivéssemos vencido, falaria do mesmo jeito. Trabalhamos o time para jogar futebol. Em um campo desse, é impossível jogar futebol. Não propõe nenhuma condição. Não somente para o Paysandu, mas para o Castanhal também. Eles estão acostumados, se adaptaram mais rápido. Nada contra a vitória, que foi merecida, mas temos que ter um gramado bom para termos uma melhor qualidade, um melhor futebol”, enfatizou.

Apesar do gramado impraticável, o Paysandu acabou não apresentando um jogo inteligente e pecou, principalmente no setor defensivo. Márcio Fernandes vê derrota no "momento certo", garante que terão cobranças ao elenco, mas destaca que o Esquadrão de aço está no caminho certo para conquistar os objetivos, como tricampeonato paraense.

“Uma derrota dessa sempre trará os erros à tona. Perder nunca é bom. Sempre trabalhamos para vencer, nunca para perder, mas foi uma derrota em um momento que não tivemos prejuízo. A vitória sempre traz confiança, moral, mas não mudaria o posicionamento do nosso time. Terminamos em primeiro. Uma derrota como essa não tira todo o trabalho que estamos fazendo no Paysandu. É ter a cabeça no lugar, tirar proveito dos erros e, claro, fazer cobranças. Vai existir, mas temos que estar consciente de que estamos no caminho certo. Desta forma, fica muito difícil, quase que impossível, desempenhar um bom futebol”, comentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90