Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/12/2017 às 16h51min - Atualizada em 18/12/2017 às 16h51min

Alunos da escola Tancredo Neves têm formatura em grande estilo

Em uma noite emocionante e cheia de discursos, alunos e gestores foram homenageados

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha
A Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves é uma das principais escolas públicas de Canaã e também pioneira na cidade com mais de 20 anos. Por ela passaram figuras importantes do cenário canaense, que se fizeram presentes na comemoração.
 
Cerca de 104 alunos se formaram neste sábado (16). Os formandos terminam o 5°ano do fundamental I e passam para o fundamental II. Comemorando com os pais e professores, as turmas tiveram uma grande entrada, vestidos de beca e passando por um tapete vermelho, foram recepcionados por seus padrinhos de sala e pelas autoridades municipais presentes, o secretário de educação André Wilson e o prefeito Jeová Andrade.


 
O evento teve apoio total da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. André Wilson falou do momento importante para os alunos de toda a Rede Municipal de Ensino que estão finalizando o ano letivo: "Está havendo a formatura dos alunos por toda a rede e nossa secretaria, junto aos parceiros, dará todo o apoio para que as escolas e famílias possam deixar marcado esse momento na vida das crianças. Essa uma nova fase, um novo degrau.”  O secretário também falou sobre os avanços na qualidade do ensino no município e na qualidade da merenda escolar.


 
O prefeito Jeová Andrade relembrou a época em foi diretor na escola e as conquistas que o ensino teve: "Era uma realidade diferente na época em que estive como diretor aqui há mais de 20 anos. Não tínhamos infraestrutura e a qualidade de ensino era muito inferior. Mas hoje tivemos muitos avanços e nós ficamos muito felizes por ter contribuído com isso. Vamos continuar trabalhando na melhoria do ensino.”


 
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Lira Cristina, e a coordenadora técnica da educação infantil, Edna Andrade, também estiveram presentes prestigiando os formandos. "É muito importante participar desses eventos, pois nós acompanhamos eles no ano letivo, na vida escolar inteira. É um ciclo que se fecha e outro que se abre" explicou Lira. Edina também falou um pouco sobre o momento: "Para nós é muito satisfatório contemplar os meninos, é uma nova etapa da vida, uma forma de incentivar os alunos. "


 
No decorrer da noite, os alunos discursaram com mensagens para os colegas e professores refletindo a gratificação pelo momento e pelo ensino transmitido durante o ano. Uma das grandes homenageadas foi a coordenadora da escola, Lurdes Cândido Carvalho Bueno. Os alunos foram chamados um a um, para receber o certificado de conclusão do fundamental I.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90