Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/02/2022 às 16h22min - Atualizada em 28/02/2022 às 16h22min

Salinas: PC registra 14 casos de alcoolemia em motoristas

Veja mais dados das ações de fiscalização durante a Operação Carnaval 2022

dol
 

Equipes da Polícia Civil do Pará deram início, neste fim de semana, às fiscalizações referentes à “Operação Carnaval 2022” em municípios de todo o Estado.

Roteiro para curtir os dias de folia

A ação integrada reúne órgãos de segurança e saúde do Estado e tem como objetivo garantir maior segurança para quem vai passar o feriado prolongado do Carnaval em localidades do interior, além de cumprir as determinações do Decreto nº 2.044, que estabelece a Política de Vacinação em combate à Covid-19.

Em Salinópolis, nordeste paraense, a equipe da PC realizou fiscalizações em bares e restaurantes da praia do Atalaia para garantir o cumprimento de normas referentes a alvarás de funcionamento, licenças municipais, além do cumprimento do decreto estadual relacionado ao combate à Covid-19.

No sábado (26), as fiscalizações ocorreram nos turnos da manhã e da noite. Nenhum estabelecimento foi fechado. 

O delegado Hennison Jacob, Diretor de Polícia do Interior, destacou a importância da ação integrada dos órgãos de segurança durante o Carnaval. “A Polícia Civil está integrando a operação para fiscalizar e dar cumprimento ao decreto estadual. Nosso trabalho é fazer a parte judicial, além de operações conjuntas, que a Polícia vai coordenar na rua. O policiamento foi reforçado em todos os municípios do Pará, principalmente naqueles que recebem maior público, como é o caso de Salinas.” pontuou o delegado.

NÚMEROS 

Até a tarde deste domingo (17), a Polícia Civil de Salinópolis registrou 14 procedimentos de alcoolemia realizados em motoristas, uma prisão em flagrante por roubo e 36 registros de boletins de ocorrência policial.

Dados gerais da operação, de todos os municípios do Estado, mostram que, até este domingo, foram registrados, dentro da Operação Carnaval 2022, 192 boletins de ocorrência policial e 36 prisões, sendo 13 por alcoolemia.

Também foram fiscalizados 56 estabelecimentos, dos quais 19 foram intimados a prestarem esclarecimentos e 1 foi fechado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90