Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/12/2017 às 14h00min - Atualizada em 16/12/2017 às 14h00min

Centro de Formação certifica primeira turma de servidores da educação

Cerca de 400 funcionários públicos da educação receberam certificados na manhã deste sábado

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Dois meses após a sua inauguração, o Centro de Formação de Profissionais da Educação Rute Sampaio da Cunha certificou na manhã deste sábado (16) os primeiros 400 servidores da pasta. Agentes de segurança patrimonial, de serviços de cozinha escolar, de biblioteca e de serviços gerais compuseram a primeira turma de formandos do Centro. A capacitação tem como objetivo promover o melhor atendimento às crianças da Rede Municipal de Educação. O evento contou com a presença de algumas autoridades municipais, entre elas, o prefeito Jeová Andrade, o secretário André Wilson e o chefe de gabinete Edilson Valadares.
 
Marili Sousa, coordenadora do selo UNICEF no município, falou sobre o momento: “É uma honra estar aqui. Estamos começando a viver um novo tempo. Aqui nós pudemos oportunizar algumas formações e é muito satisfatório quando se percebe que a maioria dos profissionais quer buscar um novo jeito de se fazer educação. Esse certificado vai agregar valores no currículo e na carreira de todos.” A coordenadora também enalteceu o interesse das autoridades municipais em mudar a educação local.


 
A formanda Adriana Ferreira disse ter aprendido muito nos últimos meses: “Eu trabalho na Escola Teotônio Vilela e acho que estamos melhorando a cada dia. Agradeço muito a oportunidade que me foi dada.”


 
O secretário de educação, professor André Wilson, também falou sobre a certificação: “Investir em qualificação profissional é melhorar o que a gente já faz bem. O Centro de Formação já está consolidado e é referência em toda a região. Queremos continuar investindo em nossa educação. Todos nós, servidores, precisamos ser valorizados.”


 
O prefeito Jeová Andrade também fez o uso a palavra: “Sou muito grato a toda essa equipe da educação. Esse é mais um passo na busca por melhorias na pasta. Desde 2013, quando assumi, nossa meta prioritária sempre foi a educação e essa formação continuada dos servidores é importante. É necessário que a gente continue a qualidade do trabalho.” O gestor se mostrou esperançoso: “Apesar das dificuldades, a cidade não parou! Queremos continuar a pagar a folha em dia e valorizar nosso servidor. Tenho certeza que teremos um 2018 com muito mais sucesso e ainda mais avanços.”


 
A educação municipal segue sendo unanimidade em Canaã. As melhorias previstas para o ano poderão fazer do município Carajás referência nacional no setor. Com o fim do turno intermediário, o início do período integral em algumas escolas e a capacitação de servidores, a pasta é o grande destaque do ano e as crianças, futuro de toda a nação, são as principais beneficiadas de um sistema de educação de mais qualidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90