Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/12/2017 às 21h55min - Atualizada em 15/12/2017 às 21h55min

Curso de panificação forma mais de 200 pessoas em Canaã

Qualificação acontece desde outubro em frente a Feira do Produtor Municipal

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Em tempos de crise, aprender uma nova profissão pode ser uma alternativa eficaz para a geração de emprego e renda no município. Pensando nisso, o SENAI trouxe para Canaã dos Carajás um caminhão móvel que tem a função de formar novos padeiros e confeiteiros na cidade.
 
Na manhã desta sexta-feira (15), mais uma turma se formou; essa já é a quinta a passar pela certificação. Ao todo, mais de 200 pessoas passaram pelo curso desde outubro. O caminhão está estacionado em frente à Feira do Produtor desde o referido mês e deve continuar por lá ao longo do próximo ano.


 
O instrutor Marcio Nascimento possui a experiência de mais de 20 anos no setor. Ele explicou um pouco do trabalho: “Represento o SENAI nessa ideia de formar pessoas no ramo de padaria e confeitaria. Sabemos que a coisa acadêmica é diferente da prática, por isso tentamos trazer o mundo da padaria aqui para dentro do caminhão. Já foram cinco turmas e mais de 200 pessoas qualificadas dentro desta unidade. A ideia é que no ano que vem possamos qualificar ainda mais pessoas. Eu trago sempre muitas novidades na parte da padaria e confeitaria, o que é muito importante para quem quer abrir empreendimento.”


 
A aluna Juciele, de 30 anos, falou sobre a experiência: “Esse é meu primeiro curso técnico. Eu gosto da cozinha e quero adquirir mais conhecimento. Não trabalho na área, mas pretendo agregar para fazer o melhor para a minha família. A dinâmica do curso é ótima e o instrutor é excelente. Foi uma troca de conhecimentos.”
 
Já Valdinélia, trabalha na área há mais de 20 anos. De acordo com ela, o ganho de experiência foi a principal razão que a levou fazer o curso: “Eu já trabalho nesse ramo de salgados e quero conhecer mais coisas. Tudo isso aqui vai somar bastante no meu trabalho. O curso é maravilhoso e quero fazer cada vez mais.”


 
Clarice, de 52 anos, tem uma lanchonete na Feira do Produtor. O curso para ela é a chance de se aperfeiçoar mais: “Já trabalho nisso há 10 anos e tenho meu espaço na feira há um. Eu vendo salgados e vim aprender um pouco mais. Eu quero colocar tudo o que aprendi aqui em prática logo, logo.”


 
O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Jurandir José, e a diretora da Agência Canaã, Graça Reis, também estiveram no evento e aprovaram a iniciativa. Investimentos no ramo alimentício costumam ser uma boa saída para vencer períodos tão ruins, já que o retorno é quase certo. Qualificação nunca é demais e no que depender dessa turma, Canaã vai ser invadida pelos melhores confeitados. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90