Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 09h41min - Atualizada em 24/02/2022 às 09h41min

Planos de saúde e Dia da Menina na coluna Alepa em Pauta

Confira este e outros assuntos da coluna Alepa em Pauta desta quinta-feira (24).

dol
 

CPI da Vale

A décima oitiva da CPI da Vale ouviu dois dos três prefeitos convocados. O presidente da CPI, Eraldo Pimenta (MDB), o vice Carlos Bordalo (PT) e o relator Igor Normando (Podemos) ouviram os prefeitos de São Félix do Xingu, João Cleber, e de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha. Na pauta, as compensações e os descumprimentos da Vale S.A, em cada um dos municípios. A situação apresentada por São Félix se mostra bem mais preocupante uma vez que os problemas vão da falta de emprego a população local até o baixo IDH causado por promessas que, segundo o prefeito, não saíram do papel.

Recorde de Investimentos

O Pará apresentou superávit pela terceira vez consecutiva em 2021, ano em que também teve o maior investimento de recursos em obras e programas sociais de toda a sua história, segundo informações apresentadas por representantes das Secretarias da Fazenda (Sefa) e de Planejamento e Administração (Seplad), durante audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa (CFFO). Os dados fazem parte do Relatório de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre da gestão estadual no ano de 2021, apresentado conforme a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em audiência pública realizada pela CFFO.

Rol da ANS

O parlamentar Miro Sanova, que tem um filho com autismo, chamou a atenção para o risco de recusa de terapias pelas operadoras e iniciou uma campanha nas redes sociais, mobilizando milhares de pessoas no Pará. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve retomar o julgamento de dois recursos que podem impactar a vida dos usuários de planos de saúde. Pode ficar a cargo das operadoras escolher quais tratamentos vai oferecer de forma integral ou parcial.

Dia do Riso

Criado por iniciativa deputado Dirceu Ten Caten (PT), o Dia Estadual do Riso visa homenagear o humorista paraense Cláudio Rendeiro, que deu vida ao personagem Epaminondas Gustavo, famoso por criar piadas que abordavam o universo da cultura e costumes paraenses. O Dia Estadual do Riso será celebrado em 18 de janeiro e será denominado “Epaminondas Gustavo”. A data também celebra o dia internacional do riso e, por ironia do destino, foi também o dia em que faleceu o humorista, em 2021, vítima da Covid-19.

Dia da Menina

O Dia da Menina, de autoria da deputada Michele Begot (PSD), foi aprovado na Alepa para chamar a atenção aos direitos das meninas e jovens mulheres, destacando o seu acesso a produtos de higiene principalmente no período da menstruação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90