Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/12/2017 às 11h12min - Atualizada em 15/12/2017 às 11h12min

No xadrez: dupla da moto que aterrorizava Canaã é presa

Acusados faziam assaltos ‘na sugesta’. Depois que a dupla foi presa, várias vítimas já foram à delegacia e reconheceram os dois como os seus assaltantes

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Polícia Militar
 
Canaã dos Carajás está livre de mais uma dupla de moto que aterrorizava os habitantes locais. Os acusados, um maior de idade, e o outro menor, foram presos pela Polícia Militar no fim da tarde desta quinta-feira (14) e encaminhados para a Delegacia de Polícia. De acordo com informações, os dois cometiam os assaltos na “sugesta”, ou seja, fingindo estar armados. Entre os alvos dos covardes, os celulares de pessoas mais vulneráveis. Michael Costa da Silva e seu comparsa menor de idade descobriram que o crime não compensa quando sentiram o amargor do xadrez.
 

Momento em que os acusados chegam na Depol

Depois que a dupla foi presa, várias vítimas se encaminharam para a delegacia na intenção de fazer o reconhecimento de seus assaltantes. Os dois foram apontados por alguns cidadãos como os responsáveis pelos assaltos que sofreram. “Estávamos de moto. Eles se aproximaram e ficaram juntos com a gente. Não pediram para parar, só pediram a bolsa e o celular. A outra pessoa que estava na minha garupa passou tudo o que pediram, acho que eles não viram meu celular e eu não entreguei. Na hora algumas motos estavam vindo logo atrás, tamparam a placa da moto com a bolsa e foram embora. Não deu para ver a placa, mas nós reconhecemos os dois. Eles não mostraram celular, só fingiram e a gente, com medo, passou o que tinha.”


Moto usada nos crimes
 
A motocicleta utilizada pelos dois, de acordo com informações preliminares, estava com o número de chassi alterado. O veículo pertence a um parente de um dos acusados. A Polícia Militar pede para que as mulheres, principais alvos de crimes assim, fiquem mais atentas a este tipo de roubo. A PM também reforça o pedido para que mais vítimas compareçam à delegacia e reconheçam a dupla. A identidade de todas as testemunhas são sempre mantidas em sigilo e as vítimas não ficam cara-a-cara com os acusados. Os dois seguem presos, à disposição da justiça e a polícia aguarda que mais vítimas façam o reconhecimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90