Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/12/2017 às 15h48min - Atualizada em 11/12/2017 às 15h48min

Bombeiros mirins fazem confraternização em Canaã

Após sucesso do programa social em ano de estreia, membros comemoram o fim de ano em grande estilo

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Aconteceu na manhã deste sábado (9) a confraternização de fim de ano do projeto Bombeiro Mirim em Canaã dos Carajás. O evento foi realizado no Centro Comunitário do Residencial Canaã, local que serviu de sede para o projeto nos últimos cinco meses. Além dos alunos selecionados para o processo, pais e familiares também foram convidados para a comemoração de fim de ano. O projeto foi um completo sucesso no seu primeiro ano de existência, teve mais de 150 inscritos e trouxe à comunidade do Residencial Canaã a importância do resgate de valores essenciais para a construção de uma sociedade melhor.
 
O brigadista Ademar Garcia, responsável pelo projeto, falou sobre a confraternização e o primeiro ano do programa: “O momento é de agradecimento a todos pela participação no Bombeiro Mirim. Este foi um ano de muitas conquistas, muitas vitórias, muito trabalho. Nós também não esperávamos um grande número de focos de incêndio em nosso município. Então nós, da Associação da Brigada de Incêndios, tivemos que atender à comunidade e ao programa. O Bombeiro Mirim veio para fazer a diferença resgatando valores, princípios e florescer isso no coração desses bravos mirins. O resultado foi de imediato, os pais nos procuraram agradecendo por tudo o que fizemos aos seus filhos. Em parceria com a Secretaria de Habitação e com a Polícia Militar, nós conseguimos desarmar os traficantes que estavam ao redor do Centro Comunitário querendo utilizar a mão infantil. Alguns jovens que fazem parte do programa foram resgatados por nós. E isso é muito positivo.”
 


O senhor Felitro do Carmo, pai do bombeiro mirim Lucas de 16 anos, disse que percebeu reais mudanças no comportamento do filho: “Nesse período de descoberta que vive o adolescente, foi muito gratificante o projeto.  Meu filho teve grandes mudanças na questão do caráter e, para nós, é muito gratificante. O nosso bairro estava precisando de algo assim e ele veio para agregar valores e trouxe despertamento nos adolescentes para coisas futuras. No amanhã, provavelmente, participarão da brigada de bombeiros. Nós, pais, ficamos muito satisfeitos.”


 
Na ocasião, um farto café da manhã foi servido aos presentes. Estes, por sua vez, aproveitaram de maneira entusiasmada o evento. O projeto teve início em agosto deste ano, logo após aprovação da Câmara Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90