Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/02/2022 às 10h34min - Atualizada em 17/02/2022 às 10h34min

TDAH e saúde mental estão na coluna Alepa em Pauta

Confira este e outros destaques da coluna Alepa em Pauta desta quinta-feira (17).

dol
 

Dia da Mulher

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão (MDB), por meio da Escola do Legislativo em parceria com a Procuradoria da Mulher, promoverá o seminário Mulher: conquistas e desafios necessários para sua afirmação na sociedade contemporânea. O evento será em alusão ao dia internacional da mulher e terá a presença dos palestrantes Lucinery Ferreira (Procuradoria da Mulher/ALEPA); e dos promotores de justiça Ângela Balieiro Queiroz, Vyllya Costa Barra Sereni e Franklin Lobato Prado.

CPI da Vale

O relatório da CPI entregue na última terça-feira na Alepa ainda é parcial, mas já mostra que os trabalhos da Comissão vêm dando certo e principalmente beneficiando os municípios paraenses. O presidente da CPI, Eraldo Pimenta, destacou que os números são fantásticos e que após a abertura da CPI só em ICMS, as cidades do Pará já somaram quase 700 milhões de reais fruto das cobranças feitas pela CPI da Vale.

Escola Técnica

A Escola Técnica de Santarém agora é chamada de Francisco Coimbra Lobato graças ao Projeto de Lei de autoria do deputado José Maria Tapajós. A denominação é uma justa homenagem ao saudoso empresário santareno que fundou e manteve por muitos anos, com recursos próprios, em Belém a Associação Assistencial ao Estudante Universitário do Médio Amazonas (Asseuma).

TDAH

O Deputado Estadual Igor Normando (PODEMOS) apresentou dois projetos de indicação que visam garantir direitos e melhores assistências às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou dislexia no Estado do Pará. Os projetos objetivam o atendimento especializado para pessoas com TDAH ou dislexia nos concursos públicos e vestibulares, além de acompanhamento e auxílio aos alunos diagnosticados, seja na rede pública ou privada.

Agricultura Familiar

Pequenos produtores do município de Magalhães Barata, no nordeste paraense, comemoram a aquisição de um novo trator para as atividades de agricultura familiar na localidade. O repasse do equipamento pelo governo do estado atende solicitação feita pelo deputado estadual Adriano Coelho (PDT), a pedido da comunidade local e foi entregue por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca (Sedap). No último sábado,12, junto com lideranças do município, o deputado Adriano Coelho acompanhou de perto a entrega do trator aos agricultores de Magalhães Barata.

Saúde Mental

O deputado Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, solicitou ao Governo do Pará, por meio de moção, esforços para que seja garantida a realização das etapas da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental – 5ª CNSM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90