Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/02/2022 às 13h08min - Atualizada em 13/02/2022 às 13h08min

Chelsea vence o Palmeiras e conquista título do Mundial

O Chelsea conquistou o Mundial de Clubes da FIFA derrotando o Palmeiras por 2 a 1, com gol decisivo de Harvetz na prorrogação.

dol
 

O Chelsea conquistou o Mundial de Clubes da FIFA derrotando o Palmeiras por 2 a 1, com gol decisivo de Harvetz na prorrogação, na tarde deste sábado (12). Essa é a primeira vez que a equipe inglesa conquista esse título em sua história.

Lukaku é fã de "Didico", fala português e ama feijoada

O Palmeiras jogou muito, dentro de sua proposta, mas o Chelsea teve mais força na prorrogação, vencendo com gol de pênalti nos minutos finais. Se o Verdão queria a conquista para coroar Abel Ferreira, os Blues também tinham seus objetivos: buscavam o mundial, quase 10 anos depois de terem sido derrotados em 2012.

Lukaku abriu o placar para o Chelsea, já no segundo tempo, e Raphael Veiga, de pênalti, empatou. A prorrogação acabou sendo melhor para os ingleses, que pressionaram muito um Palmeiras já cansado e carimbaram o gol da vitória.

Clube do Remo: movimento antirracista se amplia e fortalece

O Chelsea comemora, mas o torcedor palmeirense também tem muito do que se orgulhar: bicampeão da Libertadores e vice Mundial fazendo uma grande partida, perdida nos detalhes.

O JOGO

O primeiro tempo, como já era de esperado, o Chelsea colocou seu ritmo e sua intensidade, conseguindo dominar por maior tempo a posse da bola. O Verdão se fechou e tentou segurar o time inglês, mas mesmo assim os Blues tiveram boas chances de abrir o placar.

Mesmo o Chelsea com a posse de bola, as melhores chances foram do Verdão, que gerou muitos perigos em jogadas rápidas com Dudu e Rony, mas acabou desperdiçando as finalizações. 

O segundo tempo continuou da mesma maneira, com Chelsea com a posse de bola e tentando criar. Já o Palmeiras, ficou atrás em busca de um contra-ataque.

Logo no início, o Chelsea com uma jogada pela ponta esquerda, a bola chegou na cabeça do Lukaku, que abriu o placar aos 10 minutos. Mas a vantagem não durou muito, após toque de mão deThiago Silva na área,. O VAR entrou em ação e foi marcado pênalti para o Palmeiras. 

Aos 18 minutos, Raphael Veigar bateu com categoria e empatou o jogo. Após o gol, o verdão cresceu e criou boas oportunidades para virar o placar, mas não conseguiu aproveitar. O Chelsea tentou voltar para o jogo e criou muito perigo em bola parada, mas a defesa do Palmeiras cresceu.

Na prorrogação, com os dois times cansados, o jogo foi mais tranquilo, com as duas equipes tentando controlar mais a partida. Aos 10 minutos, em um toque de mão no Luan, o VAR novamente agiu e foi marcado pênalti para o Chelsea.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90