Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/12/2017 às 22h11min - Atualizada em 08/12/2017 às 22h11min

1° Espetáculo de Balé Clássico

Dando continuidade ao 2° dia de atrações na casa da Cultura

Átila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Breno Nygga
Com plateia lotada na noite encantadora desta quinta-feira (7), cerca de 97 alunas de balé flutuaram pelo palco, trajadas a caráter, interpretando clássicos de da dança, adaptados pela professora Adriana Rodrigues.
 
O espetáculo faz parte do encerramento das aulas da primeira etapa do ano letivo na Casa da Cultura e foi dividido em dois dias. Dando continuidade às atrações, o grupo de capoeira foi o primeiro a se apresentar já que no primeiro dia não foi possível.


 
 As bailarinas interpretaram fragmentos de clássicos do balé como Quebra Nozes com as danças Flocos de neve e Valsa das flores, dança do Balé de Gisele com as camponesas, entre outros. Adriana Rodrigues responsável pelo espetáculo já é professora há 24 anos: "Sou nova na Casa da Cultura, tive quatro meses para ensinar e montar o espetáculo. Hoje eu vou ver o retorno dos pais e a satisfação deles" explicou Adriana.

 

A coordenadora da Casa da Cultura Cátia Weirich narrou todas apresentações " Nós estamos aqui para ensinar e encaminhar nossas meninas pelos palcos a fora " disse Cátia. A coordenadora também informou que para o ano de 2018 serão abertas mais vagas para o balé e as inscrições se iniciarão a partir do dia 3 de janeiro.



Confira abaixo todas as fotos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90