07/02/2022 às 12h03min - Atualizada em 07/02/2022 às 12h03min

Rodada tem vovô artilheiro, Tuna vencendo e Remo convencendo

Rodada tem maior média de gols e vitória dos mandantes na competição

dol
 

O Campeonato Paraense já chega à metade da fase classificatória e um detalhe chama a atenção nos jogos da terceira rodada, ao ponto de empolgar as torcidas em todo o Estado.

Com os jogos deste domingo (6), e com a partida adiada entre Independente X Paysandu, a rodada já é a maior em número de gols marcados desde o início da competição, o que promete acirrar a disputa para as rodadas futuras.

Na abertura da competição foram 15 gols, depois foram apenas sete e com cinco jogos disputados, a rede balançou 18 vezes, média de três por jogo, mesmo com uma partida a menos.

- TAPAJÓS 1X0 CASTANHAL: Boto ressurge e vira líder

Robson Melo precisava justificar porque é o atual vice-campeão estadual. Em um jogo cheio de faltas e lances confusos, o Tapajós venceu o Castanhal e chegou a liderança do grupo B, o mais disputado da competição sem ter a dupla Re-Pa na chave. O triunfo deixa o time embalado para enfrentar o Leão, na quinta-feira, enquanto que o Castanhal bate o sinal amarelo na chave.

- CAETÉ 3X1 ÁGUIA: Novato atrevido é o melhor do interior

Jogando em Bragança, o Índio Caeteteuara venceu o Águia por 3 a 1 e atingiu o posto de melhor time do interior, atrás apenas de Remo e Paysandu na classificação geral. Melhor do jogo foi o quarentão Carciano, que fez dois gols e deixou o time em boa situação. O Águia com apenas um ponto vive o inferno das últimas posições e com cobranças ao técnico Samuel Cândido.

- AMAZÔNIA 2X4 TUNA: Águia ressurge no Parazão

O Muiraquitã até que deu um susto, mas a Tuna mostrou enfim a sua força: venceu por 4 a 2 e além de conquistar os primeiros três pontos, deixou um bom saldo de gols de -1 e deixa a sua chave embolada. Já o atual campeão da Segundinha precisa acordar, pois é o lanterna no geral e a Série B do Pará já começa a assustar o time de Santarém.

- PARAGOMINAS 3X2 BRAGANTINO: O Jacaré acordou

Em jogo de cinco gols e muita movimentação, o Paragominas venceu o Bragantino por 3 a 2. O Jacaré assume a vice-liderança no grupo A, o que torna o jogo contra a Tuna na quarta-feira (9), quente. O Bragantino precisa fazer o dever de casa contra o lanterna Amazônia para não ficar cedo pelo caminho.

- ITUPIRANGA 0X3 REMO: Venceu e convenceu, Leão.

Na volta de Felipe Gedoz, o Remo venceu e enfim mostrou um bom futebol e venceu o jogo por 3 a 0. Mais do que fazer gols, o Leão vira líder no geral do Parazão e espanta a má fase, uma vez que Independente e Castanhal já venceram, o que torna o grupo C como grupo da morte no Parazão. O Itupiranga que havia goleado na estreia, começa a perder força.

PARAZÃO

RODADA 3

18 Gols

3 de Média

Destaque: Carciano (CAETÉ)

PRÓXIMOS JOGOS

Tuna X Paragominas – 09/02 – Souza 

Bragantino X Amazônia – 09/02 - Diogão

Castanhal X Itupiranga – 09/02 – Maximino Porpino

Águia X Independente – 09/02 – Zinho Oliveira

Paysandu X Caeté – 09/02 - Curuzu

Remo X Tapajós – 10/02 - Baenão


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »