Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/12/2017 às 11h00min - Atualizada em 06/12/2017 às 11h00min

Começa o julgamento do delegado Bruno em Canaã

Testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas. Audiência não tem hora para terminar

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Foto: Atila Penha
Acontece neste momento em Canaã dos Carajás a primeira audiência de instrução de julgamento do caso que envolve o ex-comandante da Polícia Civil na cidade, delegado Bruno Fernandes, e dois investigadores, Cláudio Nascimento e Sérgio Lago. As acusações sobre os três são graves e envolve, entre outras coisas, a liberação irregular de motocicletas. Um fato curioso é que antes do início da sessão o promotor Rui Barbosa pediu que um número menor de pessoas ocupassem o auditório com a finalidade de evitar maiores constrangimentos. A defesa dos acusados disse ser desnecessário e o juiz negou o pedido.
 
Neste momento, a primeira testemunha de acusação presta depoimento. O homem, que não pode ter a identidade revelada por razões de segurança, já depõe há cerca de meia hora e confirmou algumas das acusações que já foram feitas. De acordo com ele, após a prisão dos acusados os esquemas envolvendo as motocicletas tiveram fim. A testemunha afirmou ainda: “Os acusados pegavam as motos como se fossem deles e saíam às ruas.” O homem contou também que algumas pessoas o procuraram para relatar que as motocicletas eram oferecidas pelos investigadores por um preço médio de R$ 500,00. Os três estão presentes no local e acompanham atentamente as acusações feitas. Os acusados foram liberados do uso das algemas.
 
A audiência está sendo conduzida pelo juiz de direito Thiago Vinícius de Melo Quedas. A testemunha se emocionou bastante durante o depoimento e veio, inclusive, às lágrimas. O auditório se encontra lotado neste momento e a testemunha passa agora pela sabatina da defesa dos policiais.
 
Bruno, Cláudio e Sérgio foram presos em agosto durante operação do GAECO. Os três se encontram desde então presos na capital Belém aguardando pelo julgamento. Neste período, alguns habeas corpus foram negados aos réus. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90