01/02/2022 às 20h35min - Atualizada em 01/02/2022 às 20h35min

Moradores capturam cobra de quase 3 metros presa dentro de tubulação de uma casa em Belém

Animal foi colocado dentro de sacola e autoridade ambiental foi acionada nesta terça-feira.

g1 Pará

Uma cobra surpreendeu e assustou moradores em uma rua de Belém nesta terça-feira (1º). O animal foi encontrado entrando na tubulação de uma residência na passagem Santa Fé, bairro do Jurunas, na capital.
 

Moradores retiraram a cobra da tubulação e a colocaram em um saco. Um vídeo mostra a cobra dentro de cano. De acordo com eles, o animal mede aproximadamente três metros.
 

Segundo André Luiz Furtado de Souza, proprietário do imóvel onde a cobra foi encontrada, o animal estava tentando entrar na caixa de gordura da casa.
 

"Eu estava saindo para ir ao supermercado quando a vi. Ela estava com a cabeça dentro da tubulação e com parte do corpo para fora. É uma cobra grande", contou o morador.
 

Com medo de alguém ou algum animal ser ferido pela cobra, os moradores conseguiram colocá-la em um saco de nylon - veja no vídeo acima.

Uma das residentes na passagem Santa Fé levou o saco para casa, onde a equipe da PM ambiental realizou o resgate.
 

Até a publicação desta reportagem, não havia detalhes sobre as condições de saúde do animal.

Cobra surpreendeu moradores  em Belém — Foto: Fábia Sepêda/TV Liberal

Cobra surpreendeu moradores em Belém — Foto: Fábia Sepêda/TV Liberal

Cobra surpreendeu moradores em Belém — Foto: Fábia Sepêda/TV Liberal

 

 

Orientações

 

A orientação da PM Ambiental e bombeiros é que pessoas sem os devidos equipamentos e treinamento evitem contato com cobras, que podem dar 'bote', para se defender ao se sentirem ameaçadas.
 

O ideal é que a área onde o animal está seja isolada e que a polícia ou bombeiros sejam acionados pelo 190 ou 193, respectivamente, para que a cobra seja capturada da maneira mais adequada e levada para local seguro em seu habitat natural.
 

Não se deve ferir ou matar o animal e " em hipótese alguma, se deve tentar capturar o animal com as próprias mãos", conforme a PM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »