Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/12/2017 às 13h00min - Atualizada em 04/12/2017 às 13h00min

Boca Juniors vira e está na final do municipal

Time enfrenta na decisão a equipe do União, que goleou o Nova Esperança na outra semifinal

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
A equipe do Boca Juniors passou um verdadeiro sufoco na semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Canaã dos Carajás. A partida foi realizada neste domingo (3) no estádio Benezão e foi eletrizante. O Boca enfrentou o Cascavel e levou a melhor em uma partida difícil e bastante disputada. O Cascavel, equipe recheada de talentosos jogadores, é um dos elencos mais caros da competição e chegou para disputar a partida como franca favorita à classificação. Ao fim, a vitória ficou com o time que soube aproveitar melhor as chances. Destaque para o jovem Felipe Barreto, autor de dois gols, e o brilhante goleiro Jackson, responsável por grande defesa que garantiu a vitória para o Boca Juniors.
 
Escalação
 
Boca Juniors: Jackson, Ruan (Welton), George, Jeferson Ferreira, Alessandro, Anderson Pereira, Maicom Douglas, Igor Silva (Lucas), Felipe Barreto, Marcos Vinicius e Cleufane (Darci);


 
Cascavel: Bruno André, Renato, Maikom José, Erivaldo, Anderson Neris (Ítalo), João Marciel, Matheus Moreno, Alex Santiago (Francisco Rodrigo), Lucas Silva (Mateus), Higor (Valtécio) (Antônio) e Jaerferson;


 
Arbitragem: Joelson Galvão, Juciel Jacob, Higino Gomes e Eduardo Viana;


 
Mesária: Simone Aparecida da Silva;
 
1º tempo
 
A equipe do Cascavel veio a campo sabendo do seu favoritismo e decidiu mostrar serviço já nos primeiros minutos de jogo. Boas triangulações no meio e o bom avanços dos laterais levaram muito perigo à área do Boca Juniors. A tática inicial do time foi a de levantar bolas na área e tentar a sorte de um cabeceio dos atacantes. A estratégia deu certo e já aos 8 minutos, Anderson Neris levantou a bola na área e Higor desviou de cabeça pro fundo da rede.


 
Depois de tomar o gol, o Boca pareceu acordar para o jogo. Contando com uma boa atuação de Igor Silva pelo meio campo, o time partiu para o ataque e levou perigo à defesa adversária. O Cascavel, no entanto, sempre muito sólido na defesa não deu espaços para o Boca. A partir dos 30 minutos de jogo, o árbitro Joelson Galvão começou a ouvir uma série de reclamações dos jogadores do Boca Juniors.


 
Aos 40 minutos, quando o time parou de reclamar e decidiu jogar bola, Cleufane chutou em direção ao gol e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, o camisa 10 Felipe Barreto aproveitou contra-ataque rápido e mandou a bola pro fundo do gol com categoria. Empate do Boca.
 
Fim de primeiro tempo e 1 x 1 no placar.
 
O técnico do Boca Juniors, Cabelo, falou sobre a primeira etapa: “Tomamos um gol no comecinho do jogo por vacilo, mas o time está bem, a equipe está boa. Vamos correr atrás da vitória porque o time merece.” Sobre a arbitragem, Cabelo não economizou palavras: “O juizão está mal na partida. O time deles faz falta e ele não dá cartão amarelo e o nosso leva toda hora. Vou chamar o time agora, dar uma puxada de orelha, cobrar mais, principalmente do meu camisa 10, e vamos para cima ganhar o jogo.


 
Santos, treinador do Cascavel, também falou: “O jogo estava controlado, mas a gente teve falta de atenção aqui no final. Foi uma bobeira da nossa zaga, pois todo mundo veio para a área do adversário para cabecear no finalzinho do tempo, não precisa disso e vou reclamar isso com eles. Para o segundo tempo vou pedir para o time mais vontade de jogar bola. Nosso time é melhor que o Boca Juniors, mas não adianta dizer que é melhor e não colocar em prática. No segundo tempo vai ser melhor pra gente.”
 
2º tempo
 
O Boca Juniors começou melhor a segunda etapa. O autor do gol, Felipe Barreto, pareceu ter entendido as orientações do técnico e passou a cadenciar o jogo no meio campo. A rapidez dos laterais ajudava o time a chegar ao ataque.
 
Apesar do início melhor, o Boca logo viu o Cascavel equilibrar o jogo. A partida ficou amarrada no meio campo. Para tentar quebrar os bloqueios adversários, Cabelo e Santos começaram a mexer no time.


 
Um fato que chamou a atenção foi quando Valtécio substituiu Higor do Cascavel. Menos de cinco minutos depois de ter entrado, o jogador saiu contundido e deu lugar ao zagueiro Antônio. O jogo estava morno e pareceu que se encaminharia para os pênaltis.
 
Nos últimos 10 minutos, no entanto, a partida virou um caldeirão. O goleiro Bruno André precisou fazer grande defesa no chute do atacante do Boca Juniors aos 36 minutos.
 
Aos 43, a estrela de Jackson brilhou. O goleiro, um dos destaques do campeonato, viu o atacante adversário sair de frente para o gol. O chute foi forte, mas Jackson saltou certeiro para proteger a sua meta e salvar o Boca Juniors.


 
Aos 44, a zaga do Cascavel falhou e Felipe Barreto mandou para o fundo da rede. Uma virada espetacular do Boca e vaga garantida na final.

 


O herói do jogo, Felipe, falou sobre a vitória: “A gente batalhou demais, foi um grande jogo, venceu o melhor time em campo. É um pouco de sorte e um pouco de trabalho também. Pra vencer a final agora, o time precisa vir forte do mesmo jeito que veio hoje e com muita vontade.”


 
Cabelo, emocionado com o resultado, desabafou: “Muita polêmica, né? O Léo Resende colocou no grupo que Boca Juniors chamava “Boca M...”, que eles iam engolir a gente... Os meus jogadores chegaram 16 horas para jogar às 18. O ônibus quebrou, fui atrás lá no 70. Está aí o resultado de muito trabalho. Estamos na final sem ter ninguém para me ajudar, sou pobre, trabalhador... Vencemos essa grande potência que é o Cascavel do Léo Resende, que tem dinheiro, mas futebol é determinação e muita garra. O Boca Juniors passou e hoje Davi venceu o Golias.”


 
O Boca Juniors enfrenta agora na final o time do União que venceu o Nova Esperança por 4 a 2 na outra semifinal, realizada no sábado. A decisão acontecerá no próximo sábado (9) às 18:00 também no estádio Benezão.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90