Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/12/2017 às 13h49min - Atualizada em 03/12/2017 às 13h49min

Paróquia São Pedro e São Paulo promove cerimônia de Crisma

117 pessoas foram crismadas neste domingo em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Canaã dos Carajás recebeu na manhã deste domingo (3) uma belíssima cerimônia de Crisma na Paróquia São Pedro e São Paulo. Nada menos que 117 pessoas foram crismadas na cerimônia que contou com a presença do bispo Dom Vital, de Marabá. A Crisma, ou Confirmação, é o sacramento onde quem foi batizado é fortalecido, de acordo com a fé católica, pelo dom do Espírito Santo. A ideia é que o crismado seja testemunha de Cristo, propague e defenda a sua fé cristã.
 
O bispo Dom Vital falou sobre o momento: “Esta foi uma semana muito bonita, participativa. Todos esses crismados, mais de 100 pessoas, nos dão muita alegria, pois eles estão fazendo com que a missão continue. Isso não é uma formatura, não é um ato social, foi um ato de Deus. Que o Espírito Santo continue iluminando essas pessoas para que atuem bem na família, comunidade e sociedade e que eles sejam testemunhas de Jesus Cristo. Isso é o que desejamos neste domingo, dia do Senhor.”


 
Aproveitando a ocasião, o bispo também falou sobre os seus 58 anos recém-completados: “Louvo a Deus pela vida que Ele me deu. Agradeço a todos que me ajudaram a seguir este caminho tão bonito que o Senhor me escolheu, que é o sacerdócio. São 58 anos de vida e só tenho o que agradecer e quero dar a minha vida ao povo de Deus.”


 
A Paróquia esteve lotada para a cerimônia e a emoção do momento foi inevitável. A cerimônia de Crisma representa, para o catolicismo, o que Pentecostes foi para os apóstolos, de acordo com o livro de Atos (2,1-12). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90