Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/01/2022 às 10h25min - Atualizada em 27/01/2022 às 10h25min

Paysandu vence Bragantino e estreia com o pé direito em 2022

Bileu, Christian e Danrlei marcaram os gols do Papão e ajudaram o time a garantir os primeiros três pontos no Campeonato Paraense; próximo jogo será contra a Tuna Luso

Dol
 

O Paysandu estreou com vitória no Campeonato Paraense de 2022. Os bicolores receberam o Bragantino no Estádio da Curuzu, na noite desta quarta-feira (26), e bateram o Tubarão pelo placar de 3 a 1. O Lobo assume a liderança do Grupo A com três pontos. Já o Gigante do Caeté fica em último do Grupo B. Os gols do Papão foram marcados por Bileu, Christian e Danrlei. Thiago Recife marcou o de honra dos visitantes.

No geral, o Esquadrão de Aço foi superior. Logo no início, o Bragantino aproveitou a superioridade numérica na faixa central da intermediária bicolor e assustou o goleiro Elias Curzel com chutes de longa distância. Ricardinho fez seu papel de maestro e todas as bolas passavam por ele. Foi dele o cruzamento para o gol de Bileu.

O Papão controlou o jogo depois do gol. Não se via velocidade e o time pouco explorava as laterais do campo. Fazia seu jogo pelo meio, mostrando um bom jogo técnico. O atacante Henan pouco conseguiu jogar, já que não havia aproximação. Dioguinho não estava com muita mobilidade, José Aldo flutuava e ajudava nas armações. No fim, as substituições de Márcio Fernandes fizeram o Lobo abrir vantagem no placar.

Primeiro Tempo:

O jogo começou com a torcida do Paysandu levando logo o primeiro susto de 2022. Com 22 segundos de jogo, o Bragantino foi para cima e Matheus Sabiá quase marcou do meio da rua. A bola passou com perigo ao lado da trave direita de Elias Curzel. Aos 8 minutos, outro ataque do Tubarão, que aproveitou o espaço deixado na intermediária do Paysandu, e Emerson Bacas arriscou para assustar o Lobo.

O Braga conseguia explorar bem a faixa central da intermediária do Paysandu. Mas, apesar do bom início, o Tubarão viu o Paysandu abrir o placar em uma jogada ensaiada de escanteio: Ricardinho mandou na medida para Bileu, de peixinho, cabecear para o fundo do gol. Após marcar, o Papão dominou a partida, porém não levou mais perigo e viu o rival quase empatar o jogo com Emerson Bacas, que aproveitou bobeada bicolor e mandou no travessão.

Segundo Tempo:

Logo aos 4 minutos, o Paysandu quase aumentou o marcador. Ricardinho cobrou falta na área, Henan cabeceou e Ferrari fez uma linda defesa. No rebote, Dioguinho finalizou e a bola bateu no travessão. Na sequência da pressão, José Aldo ficou com a sobra e mandou na área novamente. O goleiro saiu de soco e acabou acertando, sem querer, no companheiro Léo Timboteua.

O jogo seguiu disputado com o Bragantino buscando mais o ataque e até assustando, aos 20 minutos, após rebote de escanteio. Aos 24 minutos, o volante Christian marcou o segundo do Paysandu após contra-ataque mortal puxado por Marlon. A vantagem de dois gols caiu pouco depois. Thiago Recife bateu pênalti no canto direito de Elias, que tocou na bola mas não evitou o gol do Tubarão.

No final da partida, Danrlei, que entrou no segundo tempo, aproveitou a bobeira na saída adversária, roubou a bola, driblou o goleiro Ferrari e aumentou o placar, dando números finais na Curuzu. O Lobo soma seus primeiros três pontos, assume a liderança do Grupo A e começa a temporada de 2022 com o pé direito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90