Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/12/2017 às 13h28min - Atualizada em 02/12/2017 às 13h28min

Plano Municipal de Educação é debatido em Canaã dos Carajás

Debate acontece pela sexta vez no município e visa melhorias na Rede de Educação local

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Centenas de pessoas lotaram o auditório do CIMADECANC em Canaã dos Carajás, nesta sexta-feira (1), para o início da VI Conferência Municipal de Educação. O objetivo da reunião pedagógica é traçar novas metas para a educação municipal e promover, por meio do diálogo, mais qualidade no ensino em Canaã. Para a edição deste ano, o tema escolhido foi “Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, gratuita e laica”.
 
Algumas autoridades locais estiveram presentes no evento, entre elas, o prefeito em exercício Alexandre Pereira, o vereador João Batista Gustavo, o chefe de gabinete Edilson Valadares e o secretário de educação André Wilson. Vários cidadãos canaenses se inscreveram na Conferência para acompanhar de perto as palestras e também sugerir melhorias no ensino público.


 
Antes do início das palestras, na abertura oficial, alguns alunos da Rede Municipal de Educação trouxeram ao palco diversas apresentações culturais. Em uma delas, o poema “José” de Drummond foi recitado em coro por alunos da educação infantil, emocionou a todos e aplausos entusiasmados foram ouvidos.


 
O secretário André Wilson, antes de iniciar a sua fala, pediu que todos os presentes, sem exceção, mudassem de lugar. De acordo com o professor, a mudança simboliza a necessidade de se fazer diferente para ter resultados melhores: “A gente nunca deve ficar parado, devemos sempre tentar fazer a diferença. O que acontece aqui hoje é o ápice, a abertura para se discutir os eixos de uma educação melhor. No que depender da SEMED, estaremos sempre disponíveis para ouvir e trabalhar por mais qualidade educacional.”


 
O vereador João Batista também fez o uso da palavra: “Para mim, é uma honra participar deste evento. A educação é bem mais do que leis e normas, é comprometimento individual e pessoal para que lá na ponta a gente tenha mais qualidade.”


 
Alexandre Pereira falou sobre a importância do evento para a evolução da Rede: “É importante seguir todos os passos, definir todos os eixos. Os índices das escolas precisam melhorar e o debate permite isso.” O prefeito em exercício também chamou a atenção para a necessidade de se valorizar o professor: “Em primeiro lugar vem sempre o aluno e em segundo, o professor. Precisamos valorizar ainda mais os nosso educadores, pois se ele estiver desmotivado é um problema sério para a educação.”


 
Após a abertura oficial, as palestras tiveram início e se estenderam pela noite. A Conferência continua acontecendo neste sábado (2) e deve ser encerrada ao fim do dia.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90