Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/01/2022 às 11h38min - Atualizada em 21/01/2022 às 11h38min

Setor cultural paraense recebe incentivo fiscal histórico

Estado do Pará chegou a R$ 15 milhões que poderão ser investidos para que empresas invistam na cultura da região

Dol

preciso apostar em mecanismos que captam o interesse dos que desejam investir, seja oferecendo recursos para os que estão se consolidando no mercado ou oferecer uma redução nos impostos cobrados, mesmo em um cenário adverso de pandemia.

 + Veja quando será o pagamento dos servidores do Estado

São pequenas medidas em que é possível observar mudanças a longo prazo. Como resultado de inúmeras ações nesse sentido, foi divulgado nesta quinta-feira (20) que o estado do Pará atingiu o maior valor na história de incentivo fiscal para o setor cultural.

 A novidade foi anunciada pelo governador Helder Barbalho na presença dos secretários da Fazenda, René de Oliveira, e da Cultura, Ursula Vidal. Este ano, o Estado chegou a R$ 15 milhões que poderão ser usados para que empresas invistam na cultura da região, através da Lei Semear.

LEIA TAMBÉM: Filme retrata vida de escritor paraense vítima da covid-19

“Isso é fruto da conquista e, acima de tudo, do reconhecimento, do quão importante é a cultura para gerar emprego, oportunidade, transformação social e, claro, trazer a beleza e a alegria para toda a nossa sociedade”, frisou o governador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90