Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/11/2017 às 15h49min - Atualizada em 28/11/2017 às 15h49min

Alunos da Escola Benedita Torres apresentam projetos de parlendas e poesias

Projetos artísticos semestrais são concluídos com belíssimas apresentações artísticas estreladas pelos alunos do ensino infantil

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Assessoria SEMED
Entre os versos de Cecília Meireles, os alunos do primeiro e segundo período da Escola Benedita Torres trouxeram ao público algumas belíssimas apresentações na manhã desta terça-feira (28). Os pequeninos desenvolveram, durante o segundo semestre, diversas produções artísticas e culturais. No contexto, os projetos Brincando com Parlendas e Viajando no Mundo da Poesia trouxeram um novo mundo e os alunos foram apresentados à força das palavras e à belezas das rimas.
 
De acordo com a coordenadora de educação infantil, Mairene Sousa, os atos apresentados ao público nesta terça-feira são a culminância dos dois programas: “São projetos semestrais e já é a segunda vez que são encerrados este ano. Os alunos estão produzindo as poesias, aprendem sobre os autores, leem os poemas e apreciam tudo, junto com os professores. Eu acredito que esse trabalho trouxe vários benefícios, já que eles vão ter mais contato com a leitura e com a escrita e isso ajuda no processo de alfabetização.


 
A professora do segundo período, Nailma Barros, falou sobre o trabalho realizado: “Os alunos do segundo período estão trabalhando com esse projeto das poesias. São seis turmas envolvidas e foram divididas por autores, no caso Cecília Meireles e Laura Beatriz, que são autores com vários textos infantis. Os alunos amaram o projeto e percebemos que houve um desenvolvimento significativo para eles. Eles desenharam, recitaram, cantaram. Ou seja, várias atividades, tanto na escrita quando na oralidade.”


 
O secretário de educação, professor André Wilson, fez questão de comparecer ao local e falou sobre as apresentações: “A nossa Rede de Ensino está finalizando os processos do ano e agora é a hora do produto final. Isso serve para mostrar para as famílias e para os profissionais da educação esse resultado. É importante, as crianças estão mostrando o seu aprendizado e com certeza para o ano que vem muitas novidades virão.”


 
O gestor da educação municipal aproveitou a ocasião e também anunciou o que vem por aí em breve: “Já estamos verificando a possibilidade algumas escolas da zona urbana e rural terem o período integral. Sabemos que já perdemos mais de 5 mil alunos na Rede Municipal e, com certeza, teremos mais salas de aula e já estamos estudando a possibilidade do período integral. É um novo degrau para a nossa educação. Esse aluno vai entrar na escola e ter o café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e, antes de ir embora para casa, outro lanche, isso significa mais qualidade no ensino e mais qualidade de vida.”




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90