Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/11/2017 às 14h22min - Atualizada em 28/11/2017 às 14h22min

Atletas de Canaã fazem bonito em competição nacional de karatê Interestilos

Com 15 medalhas, projetos Ágape e NIES colocam Canaã no mapa da competição no Brasil

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Milton Borges
Canaã dos Carajás foi muito bem representada no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos realizado em São Paulo. A competição aconteceu no Ginásio Ibirapuera e reuniu os melhores atletas de todo o Brasil em uma disputa acirrada pelos pódios de cada categoria. Pela terra prometida, 19 atletas foram classificados em seletivas para compor a seleção paraense da modalidade. Ao todo, 15 medalhas foram trazidas da competição nacional para Canaã, entre elas uma de ouro.


Foto: Reprodução
 
Quem vê agora os resultados trazidos pelos competidores, pode até ficar surpreso. No entanto, os projetos NIES e Ágape estão se tornando uma verdadeira fábrica de campeões. Vários talentos estão sendo descobertos e lapidados pela competência e experiência dos professores Milton Borges, Oênio Eurípedes e Gildekson. Pelo projeto Ágape, nove medalhas foram conquistadas e pelo NIES, outras seis, sendo que uma foi de ouro e conquistada por Maria Luiza Cardoso.
 

Seleção Paraense de karatê interestilos

A competição foi realizada entre os dias 14 e 21 deste mês, reuniu cerca de 2000 atletas e trouxe a confirmação de que o estado do Pará está entre as grandes forças do karatê Interestilos no Brasil, já que o estado apareceu em quarto lugar no ranking geral de medalhas. “É um resultado muito positivo, mas não foi nenhuma surpresa. O estado do Pará, principalmente a região sudeste, tem um karatê com um nível técnico bem elevado. Portanto, para nós, isso não é novidade, mas sim fruto de muito trabalho” explicou Milton, que está à frente do Ágape em Canaã.
 
O projeto liderado por Milton acontece em parceria com a Polícia Militar de Canaã dos Carajás e homenageou na noite desta segunda-feira (27) os medalhistas locais. O comandante da PM em Canaã, tenente Guimarães, falou aos atletas: “Eu sonho em fazer a diferença na vida das pessoas, desde que cheguei aqui encontrei o cabo Quaresma, outro sonhador, e acredito que se cada um fizer a sua parte nós podemos fazer um mundo melhor. Essa é a contribuição da Polícia Militar.” Os treinos são realizados em uma sala do quartel da PM e cerca de 60 atletas participam ativamente do projeto.


 
A grande campeão Maria Luiza esteve presente e falou sobre a vitória: “Eu treino bastante há mais de um ano. Sempre foi um grande sonho ser reconhecida no esporte que amo e ser campeão brasileira. Treinei bastante para isso, cheguei lá e fiz o meu melhor. Deu tudo certo.”


 
Assim como a medalhista de ouro, vários atletas aguardam a convocação para compor a seleção nacional do karatê Interestilos e representar o Brasil no campeonato mundial, que acontece em junho de 2018, na Escócia. A convocação deve sair no início do ano e ansiedade começa a tomar conta dos talentosos atletas canaenses. O professor Milton, durante sua fala, deixou claro que o principal objetivo dos projetos é produzir campeões na vida. Para além do tatame, programas como o Ágape e o NIES são verdadeiros transformadores sociais e têm a crucial missão de tornar realidade os maiores sonhos.



Resultados:

Projeto Ágape

Jossiele dos Santos 
Vice Campeã Brasileira em Kumite (Luta) e Bonze em Kata (Demonstração).

Edinaldo Louredo 
Vice Campeão Brasileiro de Kumite e Bronze em Kata

João Carlos Barros 
Vice Campeão Brasileiro em Kata

Medalhista de Bronze:

Vinicius Ferraz
Riquelme Neres
Antônio Lucas Cavalcante 
Andressa Silva

Projeto NIES

Maria Luiza Cardoso Campeã Brasileira de Kata(Demonstração) Medalhista de Bronze no kumite(Luta).

Fabrício Sampaio
Vice Campeão Brasileiro em Kata (Demonstração)

Warly Vieira 
Vice Campeão Brasileiro em Kumite.

Medalhistas de Bonze:

Sara Desiderio
Lucas Miranda
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90