Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/01/2022 às 17h30min - Atualizada em 12/01/2022 às 17h30min

Lyoto descarta aposentaria e projeta nova luta no MMA

Depois de 11 anos no UFC, Machida é lutador do Bellator desde 2018.

Dol
 

Lyoto Machida! Um dos principais nomes do MMA Brasileiro, e extremamente identificado com o Pará, estado no qual passou a maior parte de sua vida, o ex-campeão do UFC não tem lutado muito ultimamente. Sempre ativo na carreira, o lutador está a quase um ano sem entrar no octógono.

O atleta de 42 anos, natural da Bahia, explica que tem feito de tudo para se manter bem fisicamente, e conseguir lutar mais vezes.

"Eu tenho treinado bastante, fazendo todos os treinos sempre. Tenho ido na Fusion, que é uma academia de MMA aqui em Orlando, e que tem alguns lutadores no UFC. Treino três ou quatro vezes por semana lá, faço outros treinos aqui em casa e me mantenho muito bem fisicamente. Em 2022 quero lutar mais, quero ter mais oportunidades", disse o lutador em entrevista ao Canal Combate.

+ LEIA TAMBÉM: Lyoto Machida foca no topo e cogita lutar até os 45 anos

Além disso, mesmo na casa sendo um atleta "quarentão", o Dragão ainda não pensa em aposentadoria: "Eu quero fazer mais algumas lutas. Eu amo o que eu faço. Eu gosto muito e, acima de tudo, eu gosto de treinar. Acho que uma das coisas mais difíceis é você encontrar uma pessoa que se dedica assim, que gosta, então pra mim não é nenhum sacrifício treinar diariamente. Isso foi colocado em mim desde garoto e eu gosto disso. Tomei um gosto muito grande desde garoto e pra mim esse é o meu momento. É um momento de meditação, um momento que eu tiro pra mim, então uso isso como uma ferramenta e ainda me preparo para uma luta. Lógico que um camp é totalmente diferente, num camp você tem um foco maior, uma exigência muito maior, mas se falar dos 60 ou 70% de manutenção eu estou bem mantido ali", explicou.

LEIA MAIS:

Paraense Amanda Lemos quer vencer e chegar ao Top 10 no UFC

Amanda Lemos vai para mais uma luta no UFC sábado (18)

Primeiro round: paraense Amanda Lemos vence por nocaute no UFC

Para sua reestreia no octógono, o adversário poderá ser John Salter, último desafiante do campeão da categoria até 84kg, Gegard Mousas.

O atleta atua no Bellator desde 2018, depois de ter passado 11 anos no UFC. Na nova organização, o lutador tem uma boa relação com o presidente, Scott Coker.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90