Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/12/2021 às 18h45min - Atualizada em 29/12/2021 às 18h45min

Menina de 14 anos é escalpelada em embarcação no Marajó

A jovem teve perda total dos cabelos e couro cabeludo e será transferida para tratamento médico na Santa Casa. A unidade é referencia no Estado para atender casos de escalpelamento.

dol

Pará registrou aumento de casos de escalpelamento neste ano em comparação a 2020. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foram 10 casos em 2021 e oito no ano passado.

O caso mais recente de escalpelamento no estado foi de uma adolescente de 14 anos que ocorreu na tarde desta terça-feira (28), no Rio Anapu, zona rural de Portel, no Arquipélago do Marajó.

De acordo com informações do socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina levou um tombo na embarcação e o cabelo dela caiu sobre o eixo do motor, que estava exposto.

Segundo as autoridades, o acidente aconteceu por volta das 17h, mas só às 20h o Samu foi acionado. A equipe se deslocou até a zona rural para prestar os socorros e retornou ao Hospital Municipal por volta das 22h.

Veja também:

 

A menina teve perda total dos cabelos, mas seu estado de saúde é estável. Mesmo assim, por ser um quadro gravíssimo, a adolescente será transferida para tratamento médico na Santa Casa de Misericórdia do Pará, na capital para tratamento, já que a unidade é referencia no Estado nos casos de escalpelamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90