Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/12/2021 às 09h50min - Atualizada em 29/12/2021 às 09h50min

Hotéis estarão 100% ocupados para o Réveillon no Pará

Segundo sindicato do setor, locais mais disputados para as festas da virada de ano, como Algodoal e Mosqueiro estão com hospedagens lotadas.

Dol
 

Com o avanço da vacinação no Estado e a transmissão da Covid-19 em estabilidade no Estado, as expectativas do setor de hotelaria e restaurantes são as melhores possíveis para as comemorações de Réveillon.

Segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA), vários estabelecimentos de hospedagem na região litorânea do Pará já estão com 100% de ocupação. O último levantamento do sindicato aponta que os estabelecimentos em Algodoal, Cotijuba, Mosqueiro e na cidade de Alter do Chão, em Santarém, atingiram o limite máximo de reservas de hóspedes para o período.

“Mesmo a gente vivendo e fazendo todos os planejamentos para o hoje, estamos bastante satisfeitos com esses números. Nesse período que a pandemia vem provocando grandes crises mundiais, o nosso setor perdeu R$30 Bilhões, somente no Brasil. Então, vendo essa retomada, a gente espera que esse nível se mantenha ou continue aumentando no próximo ano”, disse o assessor jurídico do SHRBS-PA, Fernando Diniz.

O assessor ressaltou ainda que, no município de Salinas, um dos destinos mais procurados para a festa da virada, nem todos os hotéis alcançaram o limite máximo de ocupação. A disputa do setor com o aluguel de casas por temporada, geralmente feito por grandes famílias, pode ter provocado a mudança nesse cenário. “Em salinas temos a ocupação dos estabelecimentos girando em torno de 75%. Além da concorrência com os aluguéis de casas, muita gente também ainda espera uma resposta definitiva sobre as restrições em festas privadas antes de fechar os pacotes, já que esses eventos são também um dos grandes atrativos de público nesse período”, explicou.

Fim de ano: frota Mosqueiro-São Brás será reforçada

 

RETORNO

Em uma das pousadas localizadas na ilha de Algodoal, os administradores do espaço Katarina e Neto Braga, contam que todos os apartamentos da estrutura estão 100% reservados para o fim de ano. Com o retorno maior do público, o proprietário disse ainda que o estabelecimento está preparado para receber os clientes com todos os cuidados necessários para que os mesmos possam aproveitar a virada de ano em segurança.

“Após um longo período de queda, nossas expectativas foram muito bem atingidas nas reservas deste ano, porém, não podemos deixar de lado os cuidados. Em todos os quartos há álcool em gel disponível e também, trabalhamos com orientação constante para que as pessoas mantenham a utilização das máscaras nos ambientes coletivos respeitando uns aos outros. A limpeza e higienização também serão frequentes para assegurar a saúde”, disse o dono.

“A nova cepa da Covid-19 tira um pouco do brilho das festas de fim de ano e este não será o ano que os estabelecimentos vão ganhar o que deveriam, mas a expectativa é que o faturamento possa triplicar, levando em consideração o mesmo período do ano passado”, reitera Fernando Diniz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90