Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/11/2017 às 11h32min - Atualizada em 21/11/2017 às 11h32min

332 minutos: o tempo de Gabigol em campo em mais de um ano de Europa

ESPN.com.br
Com grandes chances de deixar o Benfica a partir de janeiro, quando a janela de transferências de inverno na Europa terá início, o atacante brasileiro Gabigol não tem muito do que se orgulhar em sua aventura no Velho Continente. Em pouco mais de um ano e com passagem por duas equipes, soma apenas 332 minutos em campo.

Pelo Benfica ele atuou em apenas quatro dos 19 jogos feitos pelo clube na atual temporada. Foi titular em dois (mas em ambos acabou substituído) e entrou no decorrer da partida em outros dois. No total, foram 148 minutos jogados. Somam-se a essas estatísticas apenas um gol feito. 

Na temporada passada, ele defendeu a Inter de Milão, mas os números também não foram nada empolgantes. Das 53 partidas da equipe italiana, Gabigol atuou em dez jogos e fez um gol. Foi titular apenas uma única vez. Foram 184 minutos jogados.

O atacante chegou ao Benfica emprestado pela Inter de Milão em agosto em baixa. A ida à agremiação portuguesa foi encarada pelo clube italiano e também pelo estafe do jogador como uma forma de buscar a recuperação em campo.

O começo foi difícil, com Gabigol fora até do banco de reservas por diversas vezes, mas a recuperação parecia que seria alcançada após ele ter feito um golaço na partida contra o Olhanense pela Taça de Portugal, em 14 de outubro. Naquele momento ele fazia o quarto (e último jogo) pelo Benfica.

Mas não houve melhora. Ele foi relacionado em mais três jogos, inclusive no duelo do último fim de semana, mas não saiu do banco de reservas.  Caso estivesse em alta e a equipe portuguesa decidisse contratá-lo de forma definitiva, teria de pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) para a Inter. Não parece ser o caso.

O técnico Rui Vitória dá indícios de que não deseja mais contar com o brasileiro.

Gabigol até foi tema de reportagem de "A Bola" na última segunda-feira. O motivo foi a iminente saída dele do Benfica. A publicação já dá como certa o retorno para a Inter de Milão, que deve, contudo, emprestá-lo para outro clube com o mesmo propósito deste ano: a recuperação do atacante. 


Gabigol na Europa

Time Jogos Gols Minutos
Inter de Milão 10 1 184
Benfica 4 1 148
TOTAL 14 2 332

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90