Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/12/2021 às 13h42min - Atualizada em 25/12/2021 às 13h42min

Novo dono! Botafogo é vendido para sócio do Crystal Palace

O tradicional clube brasileiro vai se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAV), seguindo os mesmos passos do Cruzeiro, recentemente vendido para Ronaldo Fenômeno

Dol
 

As últimas semanas de expectativas para os torcedores do Botafogo, que acompanhavam o vai e vem das tratativas que tornariam o clube uma Sociedade Anônima do Futebol (S.A.F.), chegaram ao fim.

O tradicional clube brasileiro arrematou seu novo dono e a notícia foi vazada nesta sexta (24) nas redes sociais. John Textor, empresário americano e sócio do Crystal Palace (Inglaterra), aceitou a proposta de uma das cláusulas pedidas pelo Botafogo de investimento imediato no futebol.

A ideia consistiu em apresentar a John que o torcedor do alvinegro geraria receitas satisfatórias e a compra do time seria um retorno financeiro imediato. Convencido, o empresário disse “sim”.

E MAIS: Iron Man 22 tem luta épica entre Camelo e Mutante em Belém

Considerado um entusiasta do futebol, aos 56 anos, Textor possui um histórico bastante atrativo na primeira temporada em que esteve à frente do Palace: reduziu a dívida do clube em 50 milhões de libras, investiu no estádio e nas categorias de base, além de trazer grandes reforços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90