Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/12/2021 às 11h55min - Atualizada em 19/12/2021 às 11h55min

Caeté joga por empate contra Pantera para subir no Parazão

O São Raimundo tenta reverter a vantagem do Caeté para conseguir o acesso, só que o estreante bragantino não quer bobear...

Dol
 

A temporada 2021 está chegando ao seu final e o futebol local tem, hoje, a sua penúltima decisão, quando São Raimundo e Caeté se enfrentam em jogo de volta da semifinal da Série B do Campeonato Paraense.

O jogo das 15h30, no Centro de Treinamento do Clube do Remo, no distrito de Outeiro, apontará o adversário do Amazônia Independente na final da competição. O time de Bragança entra em campo tendo a vantagem do empate para avançar na disputa, visto que na partida de ida, em Bragança, venceu por 1 a 0. Ao São Raimundo, de Santarém, só resta uma saída: vencer ou vencer.

O segundo finalista da chamada Segundinha assegura não só o direito de disputar o “caneco” da competição, mas, também, vaga no Parazão 2022, cujo início acontece na segunda quinzena de janeiro. O Amazônia já tem sua participação na elite do futebol local garantida. Uma conquista que acontece logo em sua estreia no futebol paraense. Caso o Caeté venha a se garantir na decisão, a fase final da Série B, que pelo seu regulamento prevê dois jogos - ida e volta - em sua última etapa, poderá ocorrer em apenas uma partida, conforme acordo que teria sido firmado entre o clube bragantino e o santareno.

Assim como no jogo de ida, que contou com a presença de público, os torcedores de Caeté e São Raimundo terão livre acesso ao CT do Leão Azul, já que o local está liberado pelos órgãos de segurança e saúde pública. Mas, apenas 50% da capacidade do local pode ser ocupada pelas pessoas, conforme determinação do protocolo contra a Covid-19. Vale salientar que caso o São Raimundo venha a ganhar com diferença de dois gols, estará classificado à final. Vitória alvinegra com diferença de apenas um gol levará a decisão para a marca da cal.

Um fato que chama a atenção é que Bragança poderá ter dois representantes no Parazão do ano que vem, visto que o Bragantino já está garantido na disputa. Já o município de Santarém poderá contar com três times no Estadual. Explica-se: caso o São Raimundo vá para a decisão da Segundinha e, consequentemente, classificado para a Primeira Divisão, o alvinegro do Tapajós se juntará ao Amazônia e ao Tapajós, que garantiram presença no Estadual na edição deste ano do campeonato, cuja forma de classificação acabou sendo alterada em função da pandemia da Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90