Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/11/2017 às 10h57min - Atualizada em 20/11/2017 às 10h57min

Remo: jogadores do elenco tem em média de 30 anos

Diário do Pará

Na semana passada, o Clube do Remo trouxe a público suas primeiras contratações para a temporada de 2018. Ao todo, foram quatro jogadores: Esquerdinha; Felipe Recife; Douglas Dias e Fernandes. Com exceção do lateral-esquerdo Esquerdinha, pouco se sabe dos outros jogadores sobre desempenho tático e técnico. Contudo, analisando os perfis dos atletas, o Leão Azul deve trabalhar com um grupo de jogadores experientes. Até o momento, a média de idade do grupo azulino é de 30 anos.

Comparado com o CSA-AL, atual campeão da Terceirona, o Leão tem até então um time mais “velhinho”, já que o Azulão contou uma equipe com uma média de idade de 28 anos. O Fortaleza-CE, vice-campeão, contou uma média ainda menor: 24. Ainda com os números do Leão do Pici, o tricolor teve apenas 8 jogadores acima de 30 anos. Entre os 9 jogadores acertados com o Mais Querido, apenas Jayme, 24, e Felipe Recife, 26, estão abaixo dos 30. 

É importante destacar que alguns valores da base irão integrar a equipe, dando um gás novo. Mas, quanto ao restante das contratações, a tendência é que o perfil experiente continue.

Por outro lado, isso pode ser um trunfo. Com a chegada de atletas com rodagem, sobretudo em Série C, o Clube do Remo tem mais chances de ter um desempenho positivo na competição. Nesse ano, por exemplo, o Leão teve uma média de idade de 27 anos no plantel e não evitou a vexatória campanha em todas as competições em que participou. 

Para o zagueiro Martony Silva, 30 anos, a idade, dependendo do jogador, pode ser positiva dentro de um grupo. “Acredito que a experiência pode nos ajudar. Estamos vendo grandes jogadores se unindo. Em alguns casos pode ser ruim por causa de lesões, mas nesse momento a experiência tem tudo para ajudar o Remo e o nosso grupo a conquistar nossos objetivos que são buscar títulos e o acesso”, destacou o defensor.

Idade dos jogadores

Vinícius: 33 anos
Evandro Gigante: 32 anos
Douglas Dias: 30 anos
Martony: 30 anos
Dudu: 30 anos
Esquerdinha: 33 anos
Fernandes: 32 anos
Felipe Recife: 26 anos
Jayme: 24 anos.

Média de idade até o momento: 30 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90