Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/11/2017 às 13h10min - Atualizada em 15/11/2017 às 13h10min

Clube do Remo fará peneira em Canaã dos Carajás

Jovens talentos terão a oportunidade de ser avaliados pelos olheiros das categorias de base do Leão Azul

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
 
Para quem vislumbra uma carreira promissora no mundo do futebol, uma oportunidade pode fazer toda a diferença para alcançar um sonho. E os jovens de Canaã dos Carajás passarão pela lupa atenta dos olheiros do Clube do Remo, reconhecidamente um dos clubes mais tradicionais do Brasil. O Leão Azul, como é popularmente conhecido, disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro e sonha com a ascensão para a segundona. Para isso, novos nomes precisam surgir para ajudar a equipe de Belém a retornar aos seus tempos de glória.
 
Em busca disso, dois funcionários do Clube do Remo virão a Canaã em dezembro para fazer a avaliação com a garotada e garimpar novos talentos. O professor Robson Filgueira está à frente da organização da peneirada e falou sobre a oportunidade: “Essa é a segunda edição da peneira e agora ela vai estar envolvida também com uma ação social. Nós vamos pedir na inscrição um quilo de alimento e o valor de R$ 10,00. Os alimentos serão doados para a Pastoral da Criança e o valor será utilizado para custear as despesas do pessoal que está vindo de Belém. Quem vai vir fazer a avaliação será o diretor de base, Piedade, e um preparador físico.”


 
O professor Robson falou mais sobre o processo: “Nos dias 15 e 16, sexta e sábado, no estádio municipal tudo será explicado aos atletas. As categorias de base, do sub-15 ao sub-20, serão avaliadas. Quem passar na peneira, será convocado a ingressar nas categorias de base do Clube do Remo em Belém do Pará. Também vai ser feita a avaliação das meninas que nasceram entre 1992 e 2003.”
 
A peneira contará com o apoio da FUNCEL e chega para levar esperança à garotada que sonha em vencer na vida pelo futebol.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90