Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/05/2017 às 13h50min - Atualizada em 22/05/2017 às 13h50min

Alegria e descontração marcam o 4º Baile da Rainha Expocanaã

Rainha e princesas são escolhidas em votação apertada

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
O clima foi de muita expectativa na 4ª Edição do Baile da Rainha Expocanaã. O público não deixou a desejar e compareceu em peso ao evento realizado no Parque de Exposições Florentino Guirelli. Música animada, gente bonita, bebida gelada e muita ansiedade foram as marcas registradas da belíssima festa promovida pelo Sindicato Rural de Canaã e organizada pelas incansáveis Ana de Paula e Poliana Pires
 
Mesmo em meio à correria, típica de eventos deste porte, Ana de Paula, coordenadora da festa, nos contou que a expectativa era imensa e tudo havia sido preparado com muito carinho para o público. Ela falou que as meninas haviam se preparado bastante e estavam lindíssimas. Quando perguntada a respeito do sentimento das meninas nos momentos que antecederam a vinda delas ao palco, Ana de Paula falou do nervosismo entre as candidatas. “A disputa esse ano está ainda mais acirrada, não há como não se estar nervosa” concluiu ela.
 
Já Poliana Pires, também coordenadora do evento, contou à reportagem que o clima entre as aspirantes à rainha, apesar de toda a concorrência, era de absoluto respeito. A organizadora falou da forma com que as candidatas foram trabalhadas nas últimas semanas e preparadas para que não houvesse intrigas em meio à disputa. “Além de levar o título, a vencedora levará amizades para o resto da vida” disse. Ao fim, Poliana disse que esperava que o evento deste ano superasse o dos anos anteriores.
 
Personalidades locais prestigiaram o grande baile. Entre elas, Edilson Valadares, chefe de gabinete do prefeito Jeová, Agnaldo Pereira, secretário de obras, os vereadores João Batista e Rael da Marcenaria, o comandante da Polícia Militar em Canaã dos Carajás, Major Aquino, o ex-presidente da Câmara Municipal, Jean Carlos, o vice-prefeito de Parauapebas, Sérgio Balduíno, além de grandes nomes do empresariado local e regional.
 
O vazio do palco principal deu lugar a uma passarela de luzes, cores, beleza e simpatia quando o locutor Jamerson Santos convidou as belas candidatas para o início da tão aguardada apresentação coletiva. Sete sonhos de vitória surgiram no palco e arrancaram suspiros da multidão que se curvava diante de tanta imponência e a alegria que as meninas trouxeram consigo. Em uma bela e sincronizada dança, as candidatas atingiram em cheio corações desavisados na plateia. O palco era só delas, holofotes e lentes também. Encerraram a apresentação e foram ovacionadas por um público perplexo com o espetáculo.
 
Na segunda rodada de apresentações, as candidatas fizeram números individuais e mostraram absoluta independência e desenvoltura. O charme e o carisma das meninas foram avassaladores. Cada candidata procurou inovar em suas respectivas performances. Para tanto, usaram diversos artifícios artísticos para abrilhantar ainda mais as apresentações. Maria Eduarda chamou a atenção quando dançou atrás de uma tela branca e depois rasgou a cortina que a encobria e se mostrou dona de si para a audiência. Já a candidata Barbara Pancera, foi ainda mais ousada e utilizou uma motocicleta de corrida para chegar ao centro do palco. Foi ovacionada pela multidão.
 
Sem perder o fôlego, as meninas fizeram um desfile de gala e transformaram o tablado em uma rua de garbo e elegância. As aspirantes a rainha usaram elegantes trajes e com uma trilha sonora envolvente, escolhida por elas mesmas, tornaram ainda mais difícil a decisão para os jurados. Ao fim, um desfile em conjunto acirrou a disputa. As apresentações se encerraram e um clima de mistério e tensão tomou conta de todos os que estavam presentes na grandiosa festa.
 
Enquanto a torcida roía as unhas na espera do nome da grande vencedora, a diretoria do Sindicato Rural de Canaã dos Carajás foi convocada ao centro do palco. Na oportunidade, Sérgio Balduíno, Agnaldo Pereira e o presidente do Sindicato, Carlos Mariano, fizeram discursos e enalteceram a beleza e organização da festa, bem como a dedicação total das meninas na corrida por um sonho e da importância do produtor rural para o município. Ana de Paula fez uma fala emocionante sobre as dificuldades de se organizar um evento deste porte em tempos de crise, mas que, mesmo com todos os obstáculos enfrentados, haviam chegado à vitória. Logo depois, o público aplaudiu entusiasmado a performance do menino Danilo tocando berrante.
 
Antes do anúncio dos nomes das duas princesas e da grande rainha, as eleitas do ano anterior fizeram um belíssimo desfile e, novamente, chamaram a atenção com todo o seu charme e graça.
 
Os nomes das vencedoras foram revelados. Mas não sem uma boa dose de tensão antes. Maria Eduarda, representando A Pecuarista, foi eleita a 2ª Princesa 2017 e recebeu a faixa das mãos de sua antecessora. Raiane Nascimento, gerente da Carmen Steffens de Canaã, entregou o brinde à eleita. Maria Eduarda falou, em entrevista, que estava muito feliz com a conquista, que via a competição como um aprendizado. “Para mim é um desafio muito grande, pois eu morro de vergonha, mas estou aqui. Ainda errei na minha dança individual, mas consegui.” disse. Ela falou ainda da preparação e da maratona que enfrentou: “Os ensaios eram diários, das 9 da manhã até a 1 da madrugada. Me esforcei bastante para chegar aqui”, concluiu a musa.
 
Débora Nery, representante da Fazenda Iraúna de Goianésia, foi eleita 1ª Princesa e recebeu a faixa de Ana de Paula, já que sua antecessora não pode comparecer ao evento. A filha da empresária Eliana do Vale, Giovanna Lyssa, entregou os brindes à escolhida pelo júri. “Apesar do pouco tempo para a preparação, todas nós nos esforçamos bastante e conseguimos fazer bem o que nos foi passado. Foi muito difícil, mas deu tudo certo” contou ela.
 
Quando Karla Micaelly, representante da Fazenda Andradina e da Fazenda Alto Alegre, foi eleita a Rainha 2017, a plateia veio a baixo. Aplausos e gritos entusiasmados foram ouvidos pela vitória da candidata. Lidielle Santos, Rainha de 2016, passou a faixa para a sua sucessora. “É uma experiência única e estou feliz por poder passar a faixa para a nova rainha”, disse Lidielle. Os brindes destinados à campeã foram entregues também por Giovanna e o buquê de flores foi entregue por Carlos Mariano.
 
“Eu não esperava ser eleita Rainha, pois a disputa estava bastante acirrada. Mesmo que eu não fosse escolhida pelo júri, já estaria feliz por ter chegado até aqui” disse Karla, bastante emocionada. “Tivemos uma preparação bem difícil, mas todas se esforçaram bastante e o trabalho da coreógrafa foi muito bom também.” Quando questionada se a ficha já havia caído de que ela era a nova campeão, falou: “Ainda não caiu, apesar da faixa, das fotos, eu ainda não consigo acreditar que deu tudo certo” disse ainda bastante emocionada.
 
Logo após a premiação das campeãs da noite, o cantor Júlio Cesar, de Marabá, tomou conta do palco e comandou uma festa muito animada com música e dança. Sem sombra de dúvidas uma noite inesquecível para a cultura canaense.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90