28/11/2021 às 18h25min - Atualizada em 28/11/2021 às 18h25min

Tragédia! Remo empata, cai e revolta Baenão

Empate contra o Confiança-SE decreta a queda do Leão para a Série C

Dol
 

A torcida fez sua parte, o clima era favorável, mas o Clube do Remo voltoua decepcionar o seu torcedor dentro do estádio Baenão.

Neste domingo (28), o time azulino ficou no empate sem gols contra o Confiança-SE e com isso acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Braasileiro, em 2022.

Mesmo com o Confiança-SE começando melhor, o Remo foi quem assustou primeiro e foi com Lucas Tocantins, que não aproveitou o rebote dentro da área após escanteio. Da mesma forma, o Confiança-SE assustou o Leão no chute de Madison.

Mesmo com o Dragão jogando forte, o Remo teve três chances seguidas de abrir o placar. Primeiro com Felipe Gedoz cobrando falta exigindo defesa do goleiro Rafael aos 36 minutos. Depois foi o zagueiro Fredson que assustou pelo alto, mas foi Matheus Oliveira que levou mais perigo com grande defesa do goleiro sergipano, aos 41 minutos.

O Remo volta para o segundo tempo sem Felipe Gedoz e tomando pressão do Confiança-SE, uma vez que o goleiro Vinicius fez grande defesa na finalização de Álvaro.

A torcida chegou a comemorar o gol remista, porém o árbitro Rafael Claus anula o gol remista alegando toque de mão, aos sete minutos. A partir daí, o clima no Baenão ficou mais tenso, uma vez que o Remo começou a pressionar o Confiança-SE no campo inimigo.

À medida que o tempo ia passando, o torcedor e o Remo fica mais nervoso e apreensivo e apesar dos esforços, o Remo não conseguiu fazer seu papel. O empate sem gols decreta o rebaixamento para a Série C, em 2022 onde vai reencontrar o Paysandu.

Com o fim da Série B, o Remo concentra atenções na Copa Verde e na semifinal contra o Paysandu, nesta quarta-feira (1º), no estádio da Curuzu.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Fredson e Igor Fernandes; Lucas Siqueira, Anderson Uchoa (Jefferson) e Felipe Gedoz (Neto Moura); Neto Pessoa, Matheus Oliveira (Ronald) e Lucas Tocantins (Erick Flores).

Técnico: Eduardo Baptista

CONFIANÇA-SE: Rafael; Jonathan, Luan, Adalberto e Lucas Sampaio; Madison, Rafael Vila (Vinicius Barba) e Álvaro; Ítalo (Adriano), Willians (Robinho) e Hernane Brocador (Thiago Reis).

Técnico: Luizinho Lopes

ÁRBITRO: Raphael Claus (FIFA-SP)

ASSISTENTES: Daniel Paulo (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

VAR: Wagner Reway (FIFA)

CARTÕES AMARELOS: Jonathan e Alvaro (CON)

LOCAL: estádio Evandro Almeida (Baenão), Belém-PA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »