Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/11/2017 às 11h04min - Atualizada em 13/11/2017 às 11h04min

Quinteto que roubou cofre em hipermercado é preso

DOL (Diário Online)

A Polícia Civil transferiu, na madrugada deste domingo, 12, para o Sistema Penitenciário, cinco homens presos no sábado, 11, acusados de assaltar um hipermercado, do tipo meio a meio, localizado na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Armados, eles renderam um vigilante e funcionários que faziam uma obra no local. Após furar a parede de uma casa lotérica existente no local, os criminosos roubaram o cofre do estabelecimento. Durante as investigações, realizadas por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil, os autores do roubo foram presos em flagrante. Os policiais civis encontraram o cofre roubado em uma oficina no distrito de Outeiro, em Belém. O assalto teve início por volta de 1 hora da manhã e se estendeu até por volta de 4:30 horas de sábado.

A operação policial foi coordenada pelo delegado Ricardo do Rosário, titular da DRFR. O policial civil informou que a ocorrência do roubo foi informada ao Centro Integrado de Operações (Ciop), pelo fone 190, que repassou a informação à equipe de policiais civis. "A informação era de que havia homens armados dentro do hipermercado Econômico, na Mário Covas, mantendo pessoas reféns", detalha. De imediato, o Ciop deslocou até o local viaturas da Polícia Militar. No estabelecimento, os policiais foram informados pelos funcionários de que quatro homens armados renderam o segurança, por volta de 1 hora da manhã, e depois obrigaram a vítima a abrir a loja, onde renderam funcionários que trabalhavam no local.

Segundo o delegado, os assaltantes tentaram arrombar um equipamento de caixa eletrônico, mas não conseguiram e resolveram quebrar a parede da casa lotérica. Do local, eles levaram o cofre. Após o assalto, os criminosos fugiram do local. No lado de fora, havia no apoio dois carros. Um dos veículos foi identificado como uma caminhonete Saveiro de cor branca. O outro veículo era um carro de cor preta. O gerente do estabelecimento foi orientado a ir até a Seccional da Cidade Nova, em Ananindeua, para registrar o boletim de ocorrência. A equipe da DRFR foi até o supermercado ainda no sábado e deu início às investigações. 

A equipe de policiais civis conseguiu identificar o local em que o cofre arrombado foi escondido pelos bandidos. Era uma oficina mecânica situada em Outeiro. "O mesmo local foi usado para a divisão de objetos de valor e dinheiro roubados", detalha Rosário. No local, os policiais civis encontraram o cofre que já havia sido aberto e também os aparelhos DVRs, que armazenam imagens de câmeras de segurança e que haviam sido roubados do estabelecimento durante o assalto. No mesmo local, os policiais apreenderam um dos carros usados no assalto e um revólver calibre 38 também usado na ação criminosa, além de ferramentas utilizadas para abrir o cofre. 

O proprietário da oficina foi preso em flagrante. Na continuidade das investigações, os policiais civis prenderam os outros quatro envolvidos na ação criminosa. Eles foram identificados como Anderson Luis Barros da Silva, 25 anos; Jesiel Gama da Silva, 29; Carlos Henrique dos Santos Silva, 25; José Câmara Fernandes Netto, 32, e Silvio Robson Ribeiro dos Santos, 32. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado, entre outros crimes. Todos foram transferidos ao Sistema Penitenciário para passarem por audiência de custódia na Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90