Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/11/2017 às 11h59min - Atualizada em 10/11/2017 às 11h59min

Projeto Plantas Medicinais é apresentado em Canaã dos Carajás

O objetivo é resgatar a utilização de ervas medicinais, cada vez mais substituídas por medicamentos industrializados

Assessoria de Comunicação SEMED
Fotos: SEMED/ASSEC
Aconteceu na última quarta-feira (8), na escola CMEJA José de Deus, a apresentação do projeto Plantas Medicinais da Região Norte, desenvolvido pelos alunos das escolas Benedita torres e CMEJA. O objetivo do projeto é resgatar a utilização de ervas medicinais e plantas que antigamente eram muito utilizadas nos tratamentos de doenças cotidianas da população e são, atualmente, cada vez mais substituídas por medicamentos industrializados. O que se viu no evento foi uma verdadeira troca de informações e experiências, visto que a maioria dos alunos já são adultos, do EJA, e muitos já têm o conhecimento no próprio âmbito familiar.



Os alunos, orientados pelos professores, desenvolveram uma sequência de feitos iniciada em outubro e incluiu pesquisas, aulas de campo e foram apresentadas na forma de seminário com a exposição de cartazes e explanações. Como conteúdo, foram apresentados os modos de uso, contraindicação e principalmente os benefícios da utilização desses recursos naturais que muitas vezes são encontrados nos quintais, no seio familiar.

Ao final da exposição do seminário, os participantes puderam degustar alguns dos chás estudados e trazidos pelos próprios alunos.



O público da primeira e da segunda etapa da escola Tancredo Neves também se fez presente no local. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90