Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/11/2017 às 01h32min - Atualizada em 10/11/2017 às 01h32min

Desafios do crescimento: Sebrae promove palestras para empreendedores canaenses

Com palestrantes reconhecidos em todo o território nacional, o evento aconteceu na Câmara Municipal e teve casa cheia

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Com o tema “Desafios do Crescimento”, o Sebrae promoveu na noite desta quinta-feira (9) duas memoráveis palestras voltadas para os empresários locais. O principal objetivo do evento era mostrar aos empreendedores canaenses meios de se vencer a crise instaurada em todo o país e também em Canaã. Os palestrantes escolhidos para o evento, Janderson Santos e Bruno Miranda, trouxeram consigo uma imensa bagagem de conhecimento e experiência quanto ao empreendedorismo. Janderson e Bruno são especialistas em suas áreas e já levaram as suas ideias por todo o Brasil e por várias países.
 
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás e aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Prefeitura Municipal, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACCIACA), Agência Canaã e também o legislativo municipal. Centenas de empreendedores do município compareceram e puderam ver de perto as novas ideias, tendências de mercado e soluções inovadoras para a crise.


 
O palestrante Bruno Miranda explicou um pouco a sua apresentação: “Estudando o comportamento de pessoas, profissionais de sucesso e empresas que estão se destacando no cenário mundial, consegui mapear três coisas que são de extrema importância. A partir disso, montei essa palestra chamada ‘A tríade do sucesso’ em que se trabalham três temas extremamente importantes: gestão, inovação e motivação. A palestra passeia por esses temas trazendo cases, ilustrações e dicas práticas para que o empreendedor já as aplique amanhã mesmo no seu trabalho. São pequenos atalhos que a gente pode fazer tendo como base pessoas que já passaram por isso. Ficar reclamando da crise não vai resolver, vamos focar na solução!”


 
Por sua vez, Janderson Santos trouxe o tema “O segredo mágico das vendas” para Canaã dos Carajás: “Essa é uma palestra em que eu falo sobre o atendimento e de vendas, o novo comportamento do consumidor, as novas tendências de venda e quais são as atitudes que o vendedor tem que ter para atender esse novo cliente, o impaciente e que tem medo. As pessoas hoje têm medo de investir e o papel do vendedor é passar a confiança e responder todas as dúvidas do seu cliente. A palestra se baseia nisso, sempre com muito humor, entretenimento, o lúdico, inclusive com mágica. Os vendedores que se destacam nesse momento são os que se capacitam.”


 
Raimundo Nonato Sousa é gerente do Sebrae na região de Carajás e falou sobre a importância do momento para o empresariado local: “Esse seminário surgiu nesse período em que os empresários têm se queixado, por isso o criamos no sentido de ajuda-los a se fortalecer e crescer em meio à crise. O seminário já está no terceiro ano e nos dois primeiros ele aconteceu em Parauapebas. Esse ano, decidimos trazer para Canaã por conta da reivindicação e pela demanda do empresariado local. As palestras servem para a sensibilização e instrumentalização. Com isso, queremos que eles se inspirem, possam olhar diferente pro seu negócio e tenham ferramentas para tomar uma atitude para ser diferente do que já é hoje.”


 
O gerente do Banco da Amazônia em Canaã dos Carajás, Wagner André, falou sobre os desafios que tem enfrentado e de que maneira o evento poderia lhe ajudar: “Nós estamos passando por um período muito difícil em Canaã. O mercado deu uma caída muito grande, nossa inadimplência triplicou em relação ao ano passado. Acredito que as palestras podem motivar os empreendedores a enxergar novas soluções nesse nicho de mercado, enxergar outras opções, além do minério. Eu vejo isso de forma muito positiva.”


 
O seminário teve a duração de três horas e alternou momentos de humor, motivação e direcionamentos empresariais. O secretário de desenvolvimento econômico, Jurandir José, esteve presente no evento e destacou a importância de se correr atrás de conhecimento em um momento tão delicado. De acordo com Jurandir, o Fundo Municipal de Desenvolvimento estará à disposição em breve e será mais uma alternativa para o empreendedor local vencer a crise.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90