Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/11/2021 às 16h46min - Atualizada em 23/11/2021 às 16h46min

Polícia faz operação de combate a violência doméstica e sexual contra mulheres, crianças e adolescentes no Marajó

Um homem foi preso por violência doméstica em Breves, no Pará. Foram instaurados 41 inquéritos e registrados 21 boletins de ocorrências em cinco dias de operação.

G1 Pa

Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Pará na cidade de Breves, no arquipélago do Marajó. A ação ocorre para combater violência doméstica e sexual contra mulheres, crianças e adolescentes. O preso tinha mandado de prisão por violência doméstica.

Além da prisão, houve 41 inquéritos instaurados, 21 boletins de ocorrências registrados e 18 intimações e oitivas realizadas.

Segundo o delegado geral da polícia, Walter Resende, foram cinco dias de operação, mas as ações seguirão e devem ser ampliadas para mais cidades da região, especialmente onde o acesso a delegacias é mais difícil.

"Percorremos as comunidades ribeirinhas, ouvimos relatos, registramos boletins. É fruto de uma demanda reprimida. Há uma dificuldade para se deslocar", explicou o delegado.

 

A ação foi realizada por meio de apuração do Disque Denúncia e coordenada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), com o apoio dos demais órgãos de segurança pública, atuou no município durante cinco dias e combate violência doméstica e sexual contra mulheres, crianças e adolescentes.

 

Capacitação para melhorar atendimento

 

Também foram realizados atendimentos especializados. Servidores da Superintendência Regional do Marajó Ocidental receberam capacitação em relação ao atendimento especializado de crianças e adolescentes vítimas de violência.

"Nosso objetivo além de realizar investigações, instaurar procedimentos e cumprir diligências, é também capacitar o servidor que atua no interior do estado e precisa ter esse cuidado e atenção com a vítima que chega até a delegacia. Reforçamos a importância do cuidado físico e psicológico durante o atendimento às vitimas", reforçou a delegada Ariane Melo, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis.

A Polícia Civil informou que qualquer pessoa que for vítima ou souber de alguém que esteja sofrendo ou praticando abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, pode informar ao Disque Denúncia pelo número 181 ou pode mandar mensagens (foto, vídeo, localização e/ou áudio) para o aplicativo de mensagem por meio do número (91) 98115-9181. A denúncia é anônima e sigilosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90