Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/11/2021 às 09h39min - Atualizada em 22/11/2021 às 09h39min

Queda de energia atrasa Enem por horas e candidatos desistem da prova em escola de Belém

Em escola particular da Augusto Montenegro, o exame só começou por volta de 16h. Últimos candidatos deixaram o local apenas às 21h. Alguns desistiram de esperar e foram embora sem fazer a prova.

G1 Pa

Em Belém, o primeiro dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 registrou transtornos. Na rodovia Augusto Montenegro, uma escola particular ficou sem energia elétrica, antes da entrega das provas, neste domingo (21). O imprevisto provocou um longo atraso. Alguns candidatos desistiram de aguardar e deixaram o local sem fazer o Enem.

Com a queda de energia, a Equatorial foi chamada para realizar a manutenção elétrica. Cerca de 15h40 da tarde a energia foi restabelecida e a prova pode ser executada. Para compensar as horas de atraso, o prazo para a realização do Enem foi estendido até 21h. Pais de alunos criticaram a situação. A Polícia Militar acompanhou o movimento no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), outros cinco locais apresentaram queda de energia, de forma rápida, não comprometendo a aplicação do exame.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90