Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/11/2021 às 20h38min - Atualizada em 21/11/2021 às 20h38min

Após apagão de 14h, energia elétrica é restabelecida em cidades do Pará

Mais de 500 mil pessoas foram afetadas pelo apagão desde às 16h de sábado (20).

G1 Pa

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nos dez municípios do Pará, e alguns ficaram cerca de 14h sem o serviço. O apagão teve início por volta das 16h de sábado (20) e teve o fornecimento normalizado em diferentes horários.

De acordo com a concessionária de energia, o serviço de energia foi recomposto ainda às 16h30 de sábado nos municípios de Mocajuba e Baião. Em Tucuruí, a energia elétrica retornou por volta das 22h.

Nos demais municípios localizados no arquipélago do Marajó, em Cametá Limoeiro do Ajuru, o serviço foi normalizado às 06h10 deste domingo (21).

Segundo a Equatorial Energia, as equipes tiveram dificuldade para acessar o ponto exato onde ocorreu a pane. Em nota, a empresa informou que havia vegetação sobre a linha de transmissão que atende os municípios.

"Por ser um local de difícil acesso, com áreas alagadas e de mata fechada, somente durante a madrugada as equipes da Equatorial encontraram o ponto exato da pane e verificaram que uma vegetação estava sobre a linha de transmissão que atende os municípios. A empresa trabalhou sem medir esforços para normalizar o serviço no menor tempo possível", informou a concessionária.

Mais de 500 mil pessoas foram afetadas pelo apagão, que atingiu cidades da região do Baixo Tocantins (Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Baião), do Marajó (CurralinhoBagre, e MelgaçoBrevesPortel) e Tucuruí, no sudeste do Pará.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90