Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/11/2017 às 11h17min - Atualizada em 09/11/2017 às 11h17min

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em Canaã dos Carajás

Com casa lotada, vereadores entregam títulos de reconhecimento público a honoráveis cidadãos locais

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha e Ricardo Mesquita
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás entregou o Título de Cidadão Honorável a 13 personalidades locais em reconhecimento aos serviços prestados ao município e à importância de cada um para a história local. A Sessão Solene aconteceu nesta quarta-feira (8) pela primeira vez em 2017. O público compareceu e lotou a Casa de Leis. Tudo isso para a justa homenagem às personalidades canaenses que contribuíram para a construção de uma cidade melhor.


 
O presidente da Câmara Municipal, Junior Garra, falou sobre os títulos entregues durante a noite: “Essa é a melhor maneira de homenagear essas pessoas, de enaltecer o seu caráter, honestidade e dedicação. É uma honra recebe-los como canaenses, filhos acolhidos por essa terra sagrada.” De acordo com o presidente, cada pessoa homenageada contribui, ao seu modo, para o desenvolvimento de Canaã.


 
 
Confira abaixo o nome dos cidadãos que receberam o título:
 
  • Narciso da Costa (Alemão) – indicação de Baiano do Hospital (PHS)
  • Ozimar Lima Feitosa – indicação de Anderson Mendes (PTB)
  • Francisco Alves de Sousa (Chico das Cortinas) – indicação de Dionísio Coutinho (PSC)
  • José Salvio Marques – indicação de Élio do Líder (PMDB)
  • Dilson Torres de Sousa – indicação Gesiel Ribeiro (PHS)
  • Manoel Matias da Silva (Manoel Rita) – indicação de Rael da Marcenaria (PHS)
  • Zito Augusto – indicação de João Batista (PT)
  • Alzira Aparecida Amarante – indicação de João Nunes (PMDB)
  • José Paulo do Nascimento Sousa – indicação de Maria Pereira (PDT)
  • Lourivan Pereira – indicação de Vânia Mascarenhas (PDT)
  • Antônio Pedro da Silva – indicação de Walter Diniz (PMDB)
  • João de Carvalho – indicação de Wilson Leite (PDT)
  • Valdeci Fabro – indicação de Junior Garra (PR)
 
Além dos 13 nomes, a Câmara Municipal indicou o nome do ex-comandante da Polícia Militar em Canaã, Major Aquino, para o recebimento do Título de Reconhecimento Público pelos serviços prestados durante oito anos à frente do comando policial da cidade. Cada homenageado recebeu das mãos do vereador que o indicou a placa com o reconhecimento gravado. A história de cada um foi contada e muitos acabaram emocionando os presentes pelas dificuldades enfrentadas ao longo da vida.




 
Cada vereador foi responsável por indicar, por meio de um Projeto de Decreto, uma pessoa com notável história de vida em Canaã para receber o título de Honorável Cidadão. Todas as indicações passaram por votação e os vereadores, de forma unânime, foram favoráveis aos nomes em questão. A votação aconteceu durante a Ordem do Dia da 33ª Sessão Ordinária realizada em 25 de outubro.


 
A 35ª Sessão Ordinária aconteceu antes da Sessão Solene, na mesma data, mas não houve projetos, indicações e nem inscritos para o uso da tribuna. A 36ª Sessão está marcada para a próxima terça-feira (14), um dia antes do feriado da Proclamação da República. A nova data da Sessão foi aprovada em votação por todos os vereadores presentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90