Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/11/2021 às 11h49min - Atualizada em 11/11/2021 às 11h49min

Canaã, Meu Lugar: 138 famílias do Bairro São José são beneficiadas com regularização gratuita

- Jornal In Foco

A noite desta quarta-feira (10) foi de festa para 138 famílias do Bairro São José, que foram beneficiadas com a entrega das certidões de título de regularização fundiária gratuitos pela prefeitura de Canaã, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb). A ação é mais uma do programa de regularização Canaã, Meu Lugar. Ao todo, foram mais de 500 imóveis regularizados na localidade, sendo que os títulos gratuitos são para famílias que se enquadram nos critérios de vulnerabilidade.

“Estou muito feliz e grato por estar recebendo o título da minha casa, agora sim eu sou proprietário, assim como todos que estão aqui hoje”, comemorou o morador Leonardo Conceição.

O diretor-presidente do Idurb, destacou que o processo de regularização foi “um trabalho árduo”. “Foram várias etapas, e com a pandemia tivemos muitas dificuldades. Pra que a gente pudesse finalizar, percorremos  um longo caminho e contamos com a colaboração de muitas pessoas”, afirmou.

Já a prefeita Josemira Gadelha reforçou todas as ações que tem sido feitas na área da moradia em Canaã. “Essa é uma Canaã que trabalha para dar segurança aos seus moradores. Os beneficiados aqui agora terão segurança para vender sua casa, ou fazer um empréstimo”, enumerou.

“O programa continua e permanece firme e forte e temos outras ações na área da moradia. Ainda esse mês, aqueles que não tem casa ou só o terreno, vamos implantar o Cartão Reforma e Construção. Em breve também iniciaremos a construção de 4 mil casas em Canaã”, informou.
 

Segunda a prefeita, essas ações na área de habitação visam “cuidar das pessoas e dar qualidade de vida a todos”. “Estamos pensando no desenvolvimento social, econômico, na segurança, no lazer e na qualidade de vida”.

Canaã, Meu Lugar

Premiado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O Programa de Regularização Fundiária de Canaã dos Carajás tem o objetivo de oferecer o título definitivo residencial de forma gratuita às famílias em vulnerabilidade social. O projeto foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar que envolveu arquitetos, consultores, advogados, engenheiros, técnicos e agentes da autarquia.

A primeira etapa do programa “Canaã Meu Lugar” envolveu cerca de 10 servidores da autarquia que realizaram visitas para levantar dados socioeconômicos das famílias, georreferenciamento dos lotes, reuniões públicas e plantões para informações e entrega de documentos. No total, 453 lotes foram regularizados e 172 famílias do Bairro Paraíso Das Águas já receberam a titulação definitiva de seus lotes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90