Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 16h35min - Atualizada em 09/11/2021 às 16h35min

Campanha 'Caneta da Saúde' orienta população sobre tratamento de diabetes pelo SUS

Equipe estará na Praça do Operário, no bairro de São Brásem Belém nesta terça e quarta para tirar dúvidas da população sobre os benefícios da caneta preenchida de insulina.

G1 Pa

Nesta terça-feira (9) e quarta(10),o caminhão da campanha 'Caneta da Saúde' está na Praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém. A iniciativa leva orientações sobre as vantagens das canetas preenchidas de insulina, dispositivo utilizado no tratamento do diabetes e disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é atender pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 — preferencialmente crianças e jovens até 19 anos, além de adultos com 50 anos ou mais.

A ação faz parte de uma campanha nacional, realizada pela Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) e a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad), entre outros órgãos e instituições, para conscientizar a população acerca do tratamento da diabetes.

Considerada um dos dispositivos mais modernos para o tratamento da doença, a caneta preenchida de insulina é uma importante aliada para o controle do diabetes, por reduzir episódios de hipoglicemia e possíveis hospitalizações decorrentes de complicações.

Nos dias em que está em Belém, a 'Caneta da Saúde' também engaja e orienta os profissionais de saúde que atuam no tratamento e acompanhamento do diabetes, como médicos, enfermeiros, agentes comunitários e farmacêuticos.

"A campanha é uma maneira de ajudar a manter a saúde em dia dessas pessoas que já sofrem com uma doença crônica. Tudo que precisamos evitar são episódios de hiper ou hipoglicemia, que podem levar o paciente para o pronto-socorro, o que pode expô-lo a riscos adicionais durante a pandemia", aponta a endocrinologista Priscilla Mattar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90