Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/11/2021 às 08h43min - Atualizada em 05/11/2021 às 08h43min

Uepa publica edital do curso de Tecnólogo em Gastronomia para o distrito de Mosqueiro

Objetivo é capacitar servidores de Mosqueiro e para comunidade em geral, visando focar no potencial turístico da região, evidenciando a riqueza da culinária regional.

G1 Pa

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) publicou nesta quinta-feira (4) o edital de inscrições para o curso de Tecnólogo em Gastronomia para o distrito de Mosqueiro. O curso faz parte do Programa Forma Pará, que tem parceria com a Prefeitura de Belém, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e instituições de ensino superior.

O objetivo da Prefeitura de Belém com a parceria é proporcionar cursos e capacitação para os servidores de Mosqueiro e para comunidade em geral, visando focar no potencial turístico da região, evidenciando a riqueza da culinária regional.

"A ideia é formular uma cadeia de conhecimento produtivo local, visando o aperfeiçoamento e a manutenção dos saberes tradicionais amazônicos, através da capacitação dos servidores e da comunidade, não só de Mosqueiro, mas em outros distritos de Belém", ressaltou a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes.

São ofertadas 50 vagas para o curso e as inscrições se iniciam na segunda-feira (8), pela Fadesp, e se estende até o dia 18 de novembro.

A prova acontece no dia 5 de dezembro, e é composta de 35 questões objetivas de múltipla escolha com seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Terá também uma prova de Redação em Língua Portuguesa, que valerá 10 pontos.

As aulas estão previstas para começar em janeiro de 2022, e no prédio da Prefeitura Municipal, localizado no distrito. O local será reformado e construída a cozinha amazônica, que será usada nas aulas do curso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90