04/11/2021 às 17h25min - Atualizada em 04/11/2021 às 17h25min

PRF apreende comprimidos de anfetamina em duas cidades paraenses

As apreensões ocorreram na BR-316, na altura de Santa Maria do Pará e na cidade de Capanema.

G1 Pa

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 69 comprimidos de anfetamina nesta quarta-feira (3). A primeira apreensão ocorreu por volta das 11h, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão no km 102 da BR-316, em fiscalização de rotina. Durante a inspeção dos itens de segurança, foram encontrados 16 comprimidos de anfetamina “rebite” (Nobésio Extra Forte), na cabine do caminhão.

O condutor relatou que recebeu os comprimidos do proprietário do caminhão. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a comparecer em Juízo quando solicitado.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 18h40, quando uma equipe de policiais deu a ordem de parada para outro caminhão no km 153 da BR-316. Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados 53 comprimidos de “rebite” dentro de um pote.

O condutor relatou aos policiais que comprou os comprimidos no estado da Bahia. Ele também assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu comparecer em Juízo quando solicitado.

Apesar de terem uso principal no combate à obesidade, as anfetaminas, que têm sua comercialização regulamentada ou proibida pela Anvisa, a depender da substância presente no seu princípio ativo, são comumente utilizadas pelos condutores de veículos que transportam cargas com prazo curto para entrega.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »